Sábado, dia 14 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu atletas de diversos estados do país para a tradicional “Corrida Mãe Aparecida”.
Com o tema “Aqui se vive o Ano Santo”, o evento demonstrou profunda sintonia com o Vaticano que na mesma data celebrou o Jubileu dos Esportistas.
A programação teve início às 18h, com uma missa no Altar Central, e a largada aconteceu às 20h30, no Pátio das Palmeiras, com uma bênção especial dos Missionários Redentoristas.
A CORRIDA MÃE APARECIDA
A Corrida Mãe Aparecida é um evento promovido pelo Santuário Nacional, em parceria com a Xtry Marketing Esportivo.
Ao todo, 5.500 atletas, entre profissionais e amadores, se inscreveram para a prova, aceitando o desafio em prol da saúde e também como uma demonstração de fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Vieram participantes de 18 estados diferentes do Brasil, o que deixou claro a importância crescente do evento e sua consolidação no calendário dos atletas.
Todos os atletas inscritos que concluíram a prova receberam uma medalha de participação no evento.
Os participantes ganharam o Kit Atleta composto de mochila-saco, camiseta de manga longa, squeeze, medalha e uma dezena de terço.
O Santuário Nacional de Aparecida se mobilizou para receber os atletas com uma infraestrutura completa.
Na região da largada, os participantes contaram com sanitários e guarda-volumes, garantindo conforto e segurança.
Ao longo do percurso, foi montado quatro pontos de hidratação, além da presença de vinte e seis brigadistas e quatro bombeiros.
Houve também suporte médico com três ambulâncias básicas, uma ambulância UTI e duas motolândias, que possibilitaram atendimento rápido em caso de necessidade.
Na praça de alimentação havia food trucks, no Pátio das Palmeiras, oferecendo opções variadas durante e após a corrida.
Agora que você já sabe um pouquinho desse evento, está convidado a participar do próximo.
Deus abençoe você!
Missão Consagra-te
Gisele Botega
Historiadora e Bacharel em Direito com Especialização em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo.
