Com dois expulsos, São Paulo perde de virada
Em busca de reabilitação no Brasileirão, São Paulo e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira, 10, no Morumbi, em jogo antecipado da 11ª rodada, com o Bahia vencendo de virada pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, o São Paulo fica com oito pontos ganhos, na décima posição da tabela. O Bahia vai para 11 e sobe para o terceiro lugar.
A primeira chance de gol da partida foi do Bahia, logo aos dois minutos com Diones, e a bola passou com perigo pelo gol de Rogério Ceni.
O São Paulo tentava colocar a bola na área e abrir espaço para as jogadas ofensivas. O Bahia tinha tranquilidade para colocar a bola na área e criava chances para abrir o placar.
Aos 14 minutos, Aloísio abriu o placar do Morumbi. Luís Fabiano ajeitou bola cruzada para a área e o atacante dominou e bateu por baixo das pernas do zagueiro para colocar o São Paulo na frente do marcador.
Maicon fez a jogada pela direita e Luís Fabiano chegou para chutar a bola pela linha de fundo. O São Paulo tentava pressionar no toque de bola e nas jogadas pelas laterais.
Aos 23, Osvaldo experimentou de fora da área, sem sucesso. O Bahia respondeu em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, defendida por Rogério Ceni.
O Bahia chegou novamente com perigo aos 34 minutos, em jogada que Marquinhos Gabriel tentou o chute e Rogério Ceni botou a bola para escanteio.
Jadson arriscou de longe e a bola foi por cima do gol de Marcelo Lomba. Marquinhos Gabriel, aos 37, teve mais uma chance de bater para o gol, em jogada de Fernandão e Anderson Talisca, mas sem sucesso.
O Bahia iniciou o segundo tempo no ataque e buscando controlar a partida visando chegar ao gol de empate. O São Paulo administrava o toque de bola e o ritmo de jogo.
Em contra-ataque, Jadson lançou Aloísio na área, mas na hora do chute, a bola foi longe do gol. Depois, Roni fez a jogada para Maicon arriscar o chute, sem sucesso.
O Bahia chegou ao empate aos 18 minutos, com Anderson Talisca, que chegou na área sem marcação para completar cruzamento da esquerda e tocou a bola para o fundo das redes de Rogério Ceni.
Anderson Talisca foi novamente para o chute, mas Rogério Ceni foi para a defesa. Aos 20 minutos, o São Paulo ficou com um jogador a menos em campo com a expulsão de Luís Fabiano, por ter botado a mão na bola ao tentar parar contra-ataque do Bahia.
O São Paulo tentava chegar no ataque, mas não conseguia aproveitar as oportunidades para o arremate a gol. Aos 40, Jadson bateu escanteio e Lúcio chegou na bola para a defesa de Marcelo Lomba.
No minuto seguinte, o São Paulo passou a ter nove jogadores em campo, com a expulsão de Clemente Rodríguez da partida após cometer falta em jogador do Bahia
Aos 42 minutos, Fahel virou o placar para o Bahia. Em cobrança de falta, a bola foi desviada de cabeça no caminho e o meio-campista chegou para bater de primeira e colocar o time visitante na frente do placar. (futebolpaulista.com.br)
São Paulo 1 x 2 Bahia
Gols: Aloísio aos 14 minutos do primeiro tempo; Anderson Talisca aos 18 e Fahel aos 42 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Local: Morumbi
Cartões vermelhos: Luís Fabiano e Clemente Rodríguez.
São Paulo
Rogério Ceni; Lucas Farias (Silvinho), Lúcio, Rhodolfo e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Maicon, Aloísio (Ademílson) e Jadson; Osvaldo (Roni) e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz.
Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Titi (Feijão), Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Ítalo Melo), Diones e Anderson Talisca (Fabrício Lusa); Marquinhos Gabriel e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.