Com exibição de gala, Brasil ignora Espanha e conquista o tetra
No duelo mais aguardado da competição, Brasil e Espanha decidiram a Copa das Confederações neste domingo, 30, no Maracanã, com o Brasil conquistando o tetracampeonato da competição ao vencer os atuais campeões mundiais por 3 a 0.
A esta conquista, se juntam os títulos conquistados nos anos de 1997, 2005 e 2009 pelos brasileiros na Copa, evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.
Logo no primeiro minuto de partida, Fred abriu o placar para o Brasil. Após cruzamento na área, o atacante do Fluminense aproveitou a confusão na área para tocar na bola e colocá-la no fundo das redes de Casillas.
O Brasil tocava a bola e criava chances no começo da partida. Aos ouito minutos, Oscar recebeu de Fred e tentou o chute, que passou muito peto do gol espanhol.
Fernando Torres, aos 19, arriscou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. O Brasil respondeu com Hulk, que recebeu de Neymar, mas bateu sem sucesso para fora.
A grande chance espanhola foi aos 40 minutos, quando Mata deixou a bola para Pedro, que arriscou o chute após driblar Júlio César, mas David Luiz chegou em cima da linha para o corte.
Aos 44, Neymar aumentou a vantagem brasileira, após troca de passes com Oscar, ele bateu forte e Casillas não conseguiu a defesa.
Fred, na primeira jogada do segundo tempo, aumentou a vantagem brasileira na partida, batendo de fora da área no canto do gol de Casillas.
O Brasil dominava a partida, mas a Espanha teve pênalti marcado a seu favor aos nove minutos, quando David Luiz derrubou Jesús Navas na área. Sergio Ramos bateu, mas mandou para fora.
Neymar lançou Hulk aos 13, o atacante do Zenit-RUS tentou bater por cobertura, mas Casillas conseguiu o corte e a defesa espanhola afastou o perigo logo depois.
A Espanha tentava pressionar, mas sofria com a marcação imposta pelos brasileiros. Aos 22 minutos, Piqué fez falta em contra-ataque do Brasil e levou o cartão vermelho.
De falta, Neymar arriscou e a bola foi por cima do gol. O Brasil continuava a controlar o ritmo da partida, tentando se arriscar nos erros da seleção espanhola.
Aos 34 minutos, Pedro dominou na área e bateu cruzado para a defesa de Júlio César. A pressão espanhola seguia, conseguindo ficar com a bola, sem ter chances de bater para o gol.
Nos minutos finais, o Brasil tocou a bola para garantir o título da competição. (futebolpaulista.com.br)
Brasil 3 x 0 Espanha
Gols: Fred a 1 e Neymar aos 45 minutos do primeiro tempo; Fred a 1 minuto do segundo tempo
Local: Maracanã
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Brasil
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Jadson), Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Espanha
Casillas; Arbeloa (Azpillicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas); Pedro e Fernando Torres (David Villa).
Técnico: Vicente Del Bosque.