Na quinta-feira, 12 de junho, empresários locais da Avenida Dr. Teixeira de Barros, conhecida como Rua Larga, se reuniram na Prefeitura de São Carlos para exigir melhorias urgentes na segurança e no paisagismo. Representando os lojistas estiveram Rui Lima da Casa e Aconchego, Valdir Junior da VJ Suplementos e Toninho Ribeiro da Wordconf Informática. As autoridades municipais presentes incluíram Laurie Lubek, Secretária de Gestão Pública; Gustavo Miguel, Secretário Adjunto da Administração Regional; Anderson Rogério, secretário adjunto de Conservação e Qualidade Urbana; Mirella de Oste, Chefe de Gabinete; e Rodolfo Hernane, assessor.
Dentre as solicitações apresentadas, os comerciantes relataram sobre o problema com as arvores do canteiro central, pois várias já caíram, inclusive sobre veículos e por pouco não ocorreu uma tragédia. Após muitas solicitações, algumas foram removidas, mas ficaram os tocos, mas ainda tem árvores que estão oferecendo perigo e será necessário a supressão e o replantio das mesmas e também uma remodelação de paisagismo.
Foi solicitado uma frequência maior da Guarda Municipal, pois está tendo muitas reclamações dos consumidores e lojistas referente a pedintes e moradores em situação de rua por toda a Avenida.
Também foi mencionado que as bocas de lobo (Bueiros), estão entupidos e em vários pontos existem ralos que devido o recape ficaram rebaixados e estão oferecendo perigo, principalmente aos motociclistas.
Ficou acertado que na próxima semana, a Prefeitura, juntamente com as Secretarias envolvidas, fará uma inspeção junto com os comerciantes, para um planejamento de melhoria.
É fato lembrar que estas solicitações dos comerciantes, já vem de longa data e que mesmo com uma reforma recente que foi realizada e inclusive foi questionada nesta reunião, devido à natureza do serviço apresentado, onde foi destinado uma verba parlamentar para uma possível “REVITALIZAÇÃO”, o que foi realizado, foi somente uma manutenção, com pinturas na sarjeta, troca de bancos e colocação de cestos de lixo, além do reparo da iluminação.
Os Comerciantes Reivindicam um olhar para esta Avenida que um dia já foi “Cartão de Visita” para São Carlos.