25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Corinthians visita o embalado Fluminense

Corinthians visita o embalado Fluminense

10/09/2011 15h54 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Corinthians visita o embalado Fluminense

Tite promete time ofensivo e Willian deve ser a novidadeNo Engenhão, no Rio de Janeiro, às 16h neste domingo (11), o Corinthians terá mais um desafio para manter a liderança do Brasileirão. O líder com 43 pontos joga contra o Fluminense, pela 23ª rodada. Após dois resultados ruins o time paulista venceu o Flamengo de virada e assim retornou ao topo da tabela. O time carioca está na sexta posição com 34 pontos e vem embalado depois de conseguir três vitórias consecutivas e encostando-se à parte superior da classificação.

Para a partida, o técnico Tite não poderá contar com atacante Emerson, que levou o terceiro cartão amarelo. O comandante terá duas alternativas para o confronto. A primeira poderá manter o esquema ofensivo colocando Willian. Mas, caso queira jogar um pouco mais recuado, Edenilson poderá entrar na vaga.

O ânimo na equipe do Parque São Jorge está renovado após a vitória dramática no Pacaembu. “É uma vitória especial, sim, porque foi contra um concorrente ao título. Se perdesse, não estaria fora da disputa, mas emocionalmente sentiria bastante. Teríamos de buscar forças lá no fundo para reverter. Só que nem dá para ter os louros da vitória porque domingo já vem outra decisão”, disse o técnico Tite.

Abel Braga não terá desfalque para a partida. O treinador terá a novidade do volante Edinho, que cumpriu suspensão automática e voltará ao time titular. Com a sequência de triunfos, Abel espera contar com a torcida e pede foco total ao jogo e esquece a matemática. “Não faço mais aquelas contas para manter um bom aproveitamento e tentar conquistar seis ou sete pontos a cada nove pontos. Acabei com isso. Agora a meta é sempre pensar na próxima partida e derrotar o adversário”, comentou Abel.

Além disso, Abel Braga mostra a importância desde jogo para as pretensões do clube em tentar conquistar o bicampeonato. “É um jogo decisivo que teremos contra o Corinthians. Uma vitória nos colocará mais próximos do topo. É mais um daqueles confrontos diretos, para diminuirmos a diferença para os líderes”, ressaltou o comandante.

Foto: Heuler Andrey/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x