Sensibilidade, maturidade e sutileza

Adriana Gennari lança novo single e videoclipe pela Gravadora Galeão

A interpretação de Adriana valoriza a poesia das experiências simples e autênticas/Divulgação

A cantora Adriana Gennari, lança novo single e videoclipe “Guarde nos Olhos”, clássico de Ivan Lins e Vitor Martins, em uma interpretação marcada por sensibilidade, maturidade e sutileza.

Com sua voz luminar, precisa e profunda, Adriana habita a canção com elegância e entrega, revelando a potência do silêncio, da ternura contida e das emoções que não se impõem — mas que permanecem.

Com arranjo minimalista e delicado, assinado pela pianista Thais Nicodemo, a faixa ganha nova leitura, em que piano e clarinete se entrelaçam suavemente ao longo da melodia. A interpretação de Adriana valoriza a poesia das experiências simples e autênticas, num convite à escuta atenta e à contemplação daquilo que realmente importa — e resiste ao tempo.

O single integra o EP “Elas Cantam as Águas”, da Gravadora Galeão, que reúne seis canções atravessadas, de alguma forma, pelo elemento água.

Adriana é a quarta artista a se juntar ao time de grandes intérpretes, que conta também com Leila Pinheiro, Rita Benneditto e Fabiana Cozza, entre outras vozes que serão reveladas nos próximos lançamentos.

O projeto apresenta composições consagradas de Ivan Lins e Vitor Martins, além de faixas inéditas da nova geração, como Gabriel Martins, autor de três das seis músicas do EP.

“Guarde nos Olhos” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ficha técnica — Single e Videoclipe

Voz: Adriana Gennari

Piano: Thais Nicodemo

Clarinete: Giuliano Rosas

Composição: Ivan Lins e Vitor Martins

Arranjo: Thais Nicodemo

Produção musical: Thais Nicodemo e Gabriel Martins

Mixagem e masterização: Othon Ribeiro

Gravação: Pedro Luz (Space Blues Studio)

Vídeo: Alan Durazzo, Felipe Puerta e Bruno Sales (Grow Mídia)

Foto: Guilherme Gennari Silva

Arte: Thais Gallart

Sobre Adriana Gennari

Adriana Gennari é cantora, produtora, professora de canto popular, musicalização infantil e canto coral. Notada por sua versatilidade e plasticidade vocal, Adriana tem o jazz como fio condutor do seu trabalho, dando identidade e personalidade às suas interpretações em seu repertório, que permeia a música brasileira, o soul e o jazz.

Além dos seus shows, também atua promovendo eventos em seu projeto “Canto na Garagem”, que existe desde 2016 e tem o intuito de fomentar e fortalecer a cena musical por meio de shows e workshops, com artistas convidados de todo o Brasil.

Adriana tem 7 CDs, 5 Singles e 1 DVD lançados, com participações especiais de artistas renomados da música brasileira como Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Filó Machado, entre outros.

Carioca, radicada em Araraquara, Adriana Gennari teve grande influência artística de seu pai Nelson Gennari, que trabalhou na TV Tupi ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (Diretor Geral da Rede Globo).

Estudou canto no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na ULM – Universidade Livre de Música, em São Paulo. Seu álbum “Lomo Jazz”, lançado pela Albatroz Music, foi indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes do país, concorrendo com grandes artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan.

Em 2022, lançou os singles “Crio”, “Riso de Cupido” e “Be my song”, canção autoral composta em parceria com o grande ícone da Bossa Nova Roberto Menescal, que também participa do single, tocando guitarra.

Em 2023, Adriana lançou seu mais novo álbum intitulado “sobre a cor das harmonias”, projeto aprovado em edital do Proac onde a cantora é acompanhada pelo grupo Pó de Café, com participações especiais de André de Souza e Roberto Menescal.

Em 2024 lançou pela Gravadora Galeão o single “Vieste”, em comemoração ao aniversário de 50 anos de Ivan Lins e Vitor Martins.

Em 2025 lança outro single pela Gravadora Galeão. “Guarde nos olhos”, canção de autoria de Ivan Lins e Vitor Martins, que integrará o EP “Elas Cantam as Águas”, ao lado de grandes intérpretes da MPB como Leila Pinheiro, Fabiana Cozza e Rita Benneditto.

Com uma carreira consistente e sólida, além da discografia expressiva, Adriana faz shows e projetos musicais por todo o Brasil, em unidades do Sesc, Sesi, centros culturais, casas de show e programas culturais de televisão.

Discografia

2001 – “Arqueólogo das Estrelas” – com a banda Mecânica dos Solos, este trabalho temático sobre o Universo lhe rendeu elogios na revista científica “Galileu” da editora Globo;

2007 – “Vida Inteligente” – com a banda Mecânica dos Solos;

2010 – “LOMO Jazz” – seu primeiro álbum solo. Indicado ao 23º Prêmio da Música Brasileira;

2014 – “Número Infinito”, em parceria com o compositor Zé Henrique Martiniano;

2016 – DVD “Mecânica dos Solos + Roberto Menescal – Brazilian Jazz Live, gravado ao vivo com Roberto Menescal no SESC Catanduva;

2017 – “Cinema Caipira” – com a banda Mecânica dos Solos, este álbum foi desenvolvido especialmente para o projeto “Loucos por Cinema” a pedido do Sesc Araraquara. Trata-se de releitura da trilha sonora de filmes realizados no interior de São Paulo, a partir da década de 60;

2021 – “Adriana Gennari interpreta Zé Henrique Martiniano | Sambas e Canções | Coletânea”.

2022 – 3 Singles: “Crio”, “Riso de Cupido” e “Be my song”

2023 – “Sobre a cor das harmonias” – Adriana Gennari convida Pó de Café”, com participação especial de Roberto Menescal.

2024 – “Vieste”, single lançado pela Gravadora Galeão, em comemoração aos 50 anos da parceria de Ivan Lins e Vitor Martins;

2025 – “Guarde nos olhos”. Lançado pela Gravadora Galeão, o single fará parte do EP “Elas Cantam as Águas”, ao lado de outras grandes intérpretes como Leila Pinheiro, Rita Benneditto e Fabiana.

Para ouvir e assistir

Spotify: https://open.spotify.com/album/6vuUZR5nCij6edr8wKeEgp?si=17x9nAuPQrqbbQQAJ8bVCQ

YouTube: https://youtu.be/jp78JWOG6Bo?si=qEMrl9nyWS6KLnLl

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/drigennari?igsh=OTR3YW9tZm03aWJ0

Facebook: https://www.facebook.com/share/19Gm1LX2vA/

Compartilhe:

Recomendamos para você

Mostra de Tiradentes
Filme conquistou prêmios dos júris oficial e popular
Há 4 horas
Obras/Marcel Duchamp
Em mostra na Biblioteca Brasiliana, artista Waldo Bravo mescla sua arte com ícones do mestre francês para apresentá-los por outra ótica
Há 8 horas
Na telinha
Erem Carla/AE Edilson Capetinha voltou atrás na decisão de deixar o Big Brother Brasil 26 […]
Há 10 horas