18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Alemão – O Filme” mostra como ocupação no complexo do Alemão

“Alemão – O Filme” mostra como ocupação no complexo do Alemão

12/03/2014 20h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
“Alemão – O Filme” mostra como ocupação no complexo do Alemão

A ocupação do Complexo do Alemão, em novembro de 2010, é o tema de “Alemão – O Filme”. A estreia acontece hoje nos cinemas em São Carlos.

 

Para viver um traficante o ator Cauã Reymond conviveu com moradores da favela, que viveram o episódio. O personagem nasceu depois de muitas conversas com pessoas que viveram sob domínio do tráfico de drogas. Inicialmente escalado para viver um dos policiais, ele pediu para fazer o bandido.

Uma história de ficção, num cenário real. A ocupação militar entrou para a história e mudou a história do Rio.

Os personagens fazem parte de uma operação secreta em uma das áreas mais violentas do Rio. Cinco policiais infiltrados no Complexo do Alemão desenvolvem um plano de invasão para a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na comunidade. Mas, a 48 horas da ocupação militar, o plano dá errado e os agentes são desmascarados pelo chefe do tráfico.

O longa foi gravado entre março e abril do ano passado. O elenco passou exatos 18 dias em varias comunidades, para tornar a trama a mais real possível. O diretor José Eduardo Belmonte misturou cenas da dramaturgia com registros reais, reproduzindo

uma época emblemática para o Brasil

No elenco, algumas pessoas que são sucessos nas comunidades. Entre eles, está o MC Smith, que morou perto do Complexo do Alemão e se destacou vivendo um traficante no filme. “Para mim, foi gratificante participar de um longa que pode se tornar o filme do ano, pode concorrer a um Oscar e outras coisas a mais. Para mim, é importante. Por mais que eu estivesse ali limpando o chão, para mim seria ótimo”, conta Smith.

 

O filme repleto de suspense onde o final feliz não é uma certeza está em cartaz nos dois cinemas da cidade. A classificação é 16 anos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x