12 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ancine publica novos painéis interativos

Ancine publica novos painéis interativos

Informações serão organizadas e atualizadas mensalmente

03/07/2024 07h29 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Ancine publica novos painéis interativos

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), publicou na sexta-feira (28), no portal do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), dois novos painéis interativos que ampliam a transparência e a qualidade de dados do setor audiovisual.

Um dos painéis trata dos agentes econômicos da cadeia produtiva do audiovisual brasileiro, e o segundo destaca a atividade de produção, especialmente no que se refere ao contexto das produtoras brasileiras independentes.

No painel de informações sobre agentes econômicos registrados na Ancine, os interessados podem navegar por nove abas de informações organizadas, como, por exemplo, o número de agentes registrados, dentre os diferentes segmentos da cadeia produtiva do audiovisual, e a evolução dos registros ao longo dos últimos anos. O painel interativo detalha, ainda, o quantitativo de agentes registrados por município e região. Também estão disponíveis para consulta as informações básicas dos agentes registrados.

O segundo painel destaca a atividade de produção audiovisual e as produtoras brasileiras independentes. De forma inédita, o painel disponibiliza dados sobre a classificação de nível das produtoras independentes registradas na Ancine, mapeando os diferentes graus e estágios de atuação das empresas. As informações constam de duas abas interativas, nas quais os interessados podem consultar dados organizados.

Consulte os novos painéis interativos: Painel de Agentes Econômicos; e Painel de Produtoras Brasileiras Independentes e Classificação de Nível.

Ambos os painéis serão atualizados mensalmente, tendo como fonte o conjunto de dados abertos disponíveis no Portal de Dados Abertos. A organização das informações e as abas dos painéis também serão constantemente aperfeiçoadas, inclusive a partir de pedidos e contribuições dos interessados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x