Bloco Califórnia reúne 15 mil pessoas em pré-Carnaval de Ribeirão Preto

Com apresentações de Jammil, DJ GBR, Valesca Popozuda, Tati Romero, Jana Lima, Tom Baratella, DJs e baterias universitárias, evento contou com 2 trios elétricos simultâneos
Consolidado como o maior pré-Carnaval da região, o Bloco Califórnia aconteceu no sábado (22) reunindo cerca de 15 mil foliões no Estádio Palma Travassos.
Percorrendo simultaneamente o circuito fechado do local, os trios “Mixed” e “Therezópolis” receberam uma mistura de ritmos com apresentações de Jammil, DJ GBR, Valesca Popozuda, Tati Romero convidando Jana Lima e Tom Baratella.
Transformando a festa em um verdadeiro baile carioca, a funkeira Valesca Popozuda colocou todo o público para dançar ao som de hits como “Agora Sou Solteira”, “Late Que Eu Tô Passando”, Beijinho no Ombro”, além de sucessos do grupo “Gaiola das Popozudas” e sua nova música, “Poesia Cústica”.
“Ribeirão é quente, o Carnaval é quente e o Bloco Califórnia já é um evento quente. E o melhor de tudo é isso: o calor e a energia que a gente troca com o público”, declarou a diva do funk, que desceu do trio para curtir o evento com os fãs durante sua apresentação.
No vocal da banda Jammil, Rafael Barreto embalou os micareteiros com grandes hinos do axé baiano. No repertório estiveram presentes clássicos como “Mila”, “Praieiro”, “Ê Saudade”, “Celebrar” e “Colorir Papel”.
Em sua segunda vez no evento, o cantor disse que a banda roda o Brasil todo levando o axé da Bahia e que tem um carinho especial pelo Bloco Califórnia.
“O Carnaval começou e o Bloco Califórnia representa esse momento especial. A sensação de voltar é gratificante e agradeço o carinho de todo o público, que é recíproco. O que vimos ali, de cima do trio, é o retrato desse sentimento”, afirmou.
Já o DJ GBR trouxe o estilo rave funk para a festa com suas produções de maior sucesso, como “Liberdade” e a saga “Let’s Go 4”.
“Em um show neste formato, em trio elétrico, a gente consegue sentir a energia do povo. Foi minha primeira vez no Bloco Califórnia e há muito tempo eu não vinha para Ribeirão, que é uma cidade especial para mim. Espero voltar mais vezes para este evento”, comentou.
A 8ª edição do Bloco Califórnia também foi palco dos artistas de Ribeirão Preto e região.
Californianos da casa
No Trio Therezópolis, as ribeirão-pretanas Tati Romero e Jana Lima se apresentaram juntas em um show especial, marcado por clássicos do axé. O sertanejo Tom Baratella tocou hits que foram de “Gosta de Rua”, de Felipe e Rodrigo, a “Barulho do Foguete”, de Zé Neto e Cristiano.
Ritmo universitário com orgulho
As tradicionais baterias universitárias Doroteia, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP; Taquicardia, do curso de Medicina da Unaerp; e Maculosa, da USP, deram um show à parte e levaram ritmo e muita sintonia para a programação.
“Mais uma vez as expectativas foram superadas. O Bloco Califórnia é o pontapé inicial para o Carnaval da nossa região, além de uma homenagem à nossa cidade, que é a Califórnia brasileira, e a brasilidade com o axé, o funk e o sertanejo. É gratificante pensar que o bloco começou em 2017 e hoje cresceu dessa forma. Só temos que agradecer ao público e aos nossos colaboradores que fazem tudo isso acontecer”, conclui Mikhael Nakad, um dos organizadores do evento.