27 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cantora da MPB faz show em tributo à Elis Regina

Cantora da MPB faz show em tributo à Elis Regina

23/08/2012 12h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cantora da MPB faz show em tributo à Elis Regina

Considerada uma das principais vozes da MPB a cantora Adriana Peixoto traz para o Sesc São Carlos o show “Pra Sempre Elis” que faz uma homenagem à grande artista brasileira Elis Regina. A apresentação será nesta sexta-feira, 24, a partir das 20h. A entrada é franca.

No show a cantora e compositora executa as principais canções da maior cantora brasileira que teria completado 67 anos de idade este ano. Ela conta que para interpretar Elis, se baseia no sentimento e no sofrimento do amor, coisa que a cantora fazia com excelência.

“A Elis se entregava de corpo e alma, sou intérprete e essa é a maneira que sempre trabalho, por isso, como a Elis, me entrego por inteira. Além disso, já ouvi muito suas músicas, como interprete respeito muito o compositor, é muito forte essa ligação para mim. Para este show escolhi as canções mais conhecidas já que precisaria de horas de show para cantar todos os sucessos da Elis”.

Adriana traz consigo uma banda de cinco elementos com piano, baixo, guitarra acústica, percussão e bateria. Incluindo um vasto trabalho de pesquisa sobre o universo amoroso de Elis Regina que é citado em várias de suas canções. “Elis sempre será cantada, lembrada e exaltada por muitas pessoas, ela continua presente 30 anos após sua morte. Acredito que daqui a dez anos sua memória continuará viva”, diz Adriana.

A cantora vem de uma família tradicional do cenário musical, filha do pianista Araken Peixoto, sobrinha do cantor Cauby Peixoto, do maestro e pianista Moacyr Peixoto, da cantora Andyara Peixoto e sobrinha-neta do compositor e pianista Nonô, que acompanhava, entre outros, Noel Rosa e Carmen Miranda.

“Minha mãe e meu pai sempre me incentivaram com a música. E uma coisa que nunca esqueci que tanto papai como tio Cauby sempre falaram foi: ‘Respeite os ouvintes. Você tem que ser afinada, não pode cantar de qualquer jeito’. Foi uma grande lição.

Comecei a cantar com uns 17 anos apenas por diversão e logo fui percebendo que isso podia virar profissão”, relembra a cantora.

Além das músicas de Elis Regina, Adriana possui um disco gravado que leva seu nome e conta com a participação de vários músicos renomados. Suas principais referencias são Daniela Mercury, Marisa Monte, Elis Regina, Nana Caymmi, Gal Costa e Maria Bethania. “Costumo dizer que sou ‘MPBsista’ como se fosse uma nacionalidade, eu respiro e vivo a música popular brasileira”, finaliza Adriana Peixoto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Pedro Melo
Pedro Melo
12 anos atrás

Espetacular …ela é ótima..!!! estarei lá….

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x