Na telona

CDCC exibe clássico de Orson Welles em São Carlos

Os amantes do cinema têm um encontro marcado neste sábado, 26, em São Carlos. O Cineclube CDCC promove, às 20h, uma sessão gratuita de “A Marca da Maldade” (Touch of Evil), clássico do suspense dirigido e estrelado por Orson Welles.

A exibição acontece no Auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP de São Carlos (CDCC-USP), localizado na Rua Nove de Julho, 1227. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso antecipadamente. Basta comparecer ao local.

Lançado em 1958, o filme tem 111 minutos de duração e reúne no elenco nomes como Orson Welles, Charlton Heston, Janet Leigh e Marlene Dietrich. A produção é ambientada em uma cidade fronteiriça mexicana e apresenta uma trama marcada por assassinato, sequestro e corrupção policial.

Considerado um dos grandes trabalhos de Orson Welles, “A Marca da Maldade” combina suspense, investigação e tensão em uma história envolvente, construída em meio a personagens e situações moralmente complexas.

A sessão terá áudio original em inglês, com legendas em português, e é indicada para maiores de 14 anos, com conteúdo relacionado à violência.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Quem gosta de astronomia terá uma oportunidade especial para observar o Sol de uma forma […]
Há 11 horas
Astrologia
Confira as previsões do seu signo
Há 17 horas
Descontração e lazer
O Observatório Dietrich Schiel, ligado ao Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP […]
Há 1 dia
plugins premium WordPress