Cia. Cabelo de Maria apresenta espetáculo divertido e dinâmico
A Companhia Cabelo de Maria apresenta neste domingo, 11, o espetáculo musical infantil “Poin- Pequena Orquestra Interativa” com direção musical e composições de Gustavo Finkler, Dani Zulu na percussão, Renata Mattar na sanfona e Felipe Dias no violino. Será a partir das 11h e a entrada é franca.
O espetáculo é um trabalho paralelo dos integrantes da companhia Cabelo de Maria, quarteto formado por uma regente e por atores/músicos dedicados a tocar ukelele, acordeon, violino e percussão. “Nossa principal característica é a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados. As pessoas participam e a rua torna-se um espaço lúdico, graças ao teatro e a música instrumental”, conta a musicista, Renata Mattar.
“Nossos espetáculos são voltados às canções de domínio público brasileiras, cantos de trabalho entre outros, porém, a ‘Poin – Pequena Orquestra Interativa’ é diferente”, afirma Renata.
Em ‘Poin – Pequena Orquestra Interativa’ há uma mistura de música dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana. O ritmo é contagiante e o espetáculo possui um caráter extremamente divertido e dinâmico, além de ter, a música de qualidade executada ao vivo pelos músicos. A trilha sonora foi criada especialmente para o espetáculo e pensada para funcionar em locais alternativos, como as ruas, ambientes abertos ou qualquer espaço que permita a presença do sexteto e a participação do publico nas brincadeiras musicais sugeridas pela regente.
“Trata-se de um espetáculo novo, apresentado com muita garra e presença de espírito. E quando a apresentação acaba as pessoas terão alguns momentos mágicos e de descontração, de alegria, sensibilidade e prazer. Tudo isso graças ao teatro e à música instrumental”, afirma Renata.
‘Poin – Pequena Orquestra Interativa’ deixa ao público infantil a mensagem de alegria, diversão e a oportunidade de abrirem os ouvidos para novas experiências musicais.