Apresentação reúne 100 cantores e terá repertório que passa pela música popular brasileira, musicais da Broadway, música erudita e folclórica
O Coral da USP São Carlos recebe, no dia 18 de outubro, às 18h, a Cia. Canto Vivo, de Jundiaí (SP), para um concerto conjunto no campus da USP em São Carlos. A apresentação reúne 100 cantores e propõe um encontro entre diferentes repertórios e experiências da música vocal. A entrada é gratuita, com reserva antecipada de ingressos pela plataforma Sympla.
Sob a direção artística e regência do maestro Sergio Alberto de Oliveira, o Coral da USP São Carlos apresenta obras de compositores brasileiros e estrangeiros, além de temas de musicais e peças de diferentes tradições. Entre as obras selecionadas estão “Amanhã”, de Guilherme Arantes; “Ave Maria”, de Pietro Mascagni; e “Nada Será Como Antes”, de Milton Nascimento. O repertório inclui ainda temas do musical Os Miseráveis e peças inspiradas em ritmos caribenhos e franceses.
A apresentação conta com os pianistas José Augusto e Rafaela Alvez, além de Marcus Vinicius Cerrato, no acordeon, e Erick Previato, no cajón. Os solos serão interpretados por Savana Mirella, Luciane Sacramento e Alex Rocha.
Canto Vivo
Com regência e direção artística de Cláudia de Queiroz, a Cia. Canto Vivo leva ao palco um repertório que inclui obras de Chico Buarque, Milton Nascimento, Marisa Monte e Sérgio Santos, além de peças do folclore brasileiro e da música coral contemporânea.
Entre os destaques estão “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque; “Vilarejo”, de Marisa Monte; “Voz”, de Sérgio Santos; e “São João Dararão”, do repertório folclórico brasileiro. O grupo também apresenta obras contemporâneas de Bob Chilcott e “Agnus Dei”, de Imant Raminsh, com solo de Maurício Almeida.
A companhia será acompanhada pelo pianista Filipe Lopes Vaz e conta com Carla Castro na preparação vocal.
Os grupos
Criado em 2015, por iniciativa da CAIS/ICMC-USP, o Coral da USP São Carlos reúne cerca de 50 integrantes, entre membros da comunidade acadêmica e moradores de São Carlos. O grupo conta com o apoio do GCACEX (Campus USP São Carlos) e da PUSP-RP.
Fundada em 1986, em Jundiaí, a Cia. Canto Vivo tem quase quatro décadas de trajetória dedicada à música coral. Ao longo de sua história, o grupo recebeu premiações no Mapa Cultural Paulista, realizou espetáculos cênico-musicais, gravações e participou de festivais nacionais e internacionais.
O concerto marca, assim, o encontro de dois grupos com diferentes trajetórias e repertórios, tendo como eixo comum a música vocal e a formação de público para a arte e a cultura. (Raquel Vieira, da Comunicatto)
Serviço
Evento: Coral da USP São Carlos recebe a Cia. Canto Vivo
Data: 18 de outubro de 2026
Horário: 18h
Local: USP São Carlos
Entrada: gratuita, com reserva antecipada obrigatória
Reserva de ingressos:
Sympla – Coral da USP São Carlos recebe a Cia. Canto Vivo








