16 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Depois de Cate Blanchett, Juliette Binoche receberá o Prêmio Goya Internacional

Depois de Cate Blanchett, Juliette Binoche receberá o Prêmio Goya Internacional

O prêmio é concedido pelo segundo ano e, na última edição, foi entregue à atriz Cate Blanchett

02/02/2023 08h14 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Depois de Cate Blanchett, Juliette Binoche receberá o Prêmio Goya Internacional Foto: Reprodução

A atriz francesa Juliette Binoche, vencedora de um Oscar e dos principais prêmios do mundo do cinema, vai receber o Prêmio Goya Internacional – anunciou a Academia do Cinema Espanhol.

A intérprete, de 58 anos, “uma referência indiscutível do cinema europeu”, vai receber “o Goya Internacional em 11 de fevereiro” na cerimônia de gala da principal premiação do cinema espanhol, que será realizada em Sevilha.

O prêmio é concedido pelo segundo ano e, na última edição, foi entregue à atriz Cate Blanchett.

Neste ano, é atribuído a Binoche por “sua extraordinária trajetória que a situa como um dos nomes mais admirados e reconhecidos do cinema europeu e internacional”.

Ao longo de suas quatro décadas de carreira, Juliette Binoche participou de dezenas de filmes, como A Insustentável Leveza do Ser, Amantes da Pont-Neuf e O Paciente Inglês, pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Ela também já foi reconhecida com o César francês, o Bafta britânico e os prêmios de atuação nos festivais de Cannes, Berlim e Veneza, além do Prêmio Donostia do Festival de San Sebastian.

Nascida em Paris, em 1964, trabalhou com diretores como Jean-Luc Godard, Leo Carax, Louis Malle, Krzysztof Kieslowski, Anthony Minghella e David Cronenberg.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x