Sessão Astronomia

Descubra a História da Astronomia Ocidental no Observatório da USP de São Carlos

A palestra deste mês conduzirá o público por uma jornada pela História da Astronomia/Freepik

A Sessão Astronomia deste sábado, 29, às 19h, no Observatório Dietrich Schiel (CDCC/USP), promete levar o público em uma verdadeira viagem pelo tempo e pelo cosmos. A palestra gratuita e aberta ao público terá como tema “A História da Astronomia Ocidental”, com o palestrante Roger Daniel Ferreira, integrante da equipe do Observatório.

O evento acontece no anfiteatro do Observatório, localizado na Área 1 da USP de São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Sobre a palestra

Desde os primórdios das civilizações, o ser humano observa o céu em busca de respostas. A palestra deste mês conduzirá o público por uma jornada pela História da Astronomia, mostrando como diferentes povos e épocas compreenderam e contribuíram para o entendimento do Universo, com foco na cultura ocidental. É uma oportunidade de explorar como a curiosidade humana moldou nossa visão do cosmos.

Sobre a Sessão Astronomia

Criado em 1992, o programa de palestras do Observatório Dietrich Schiel tem como objetivo divulgar ciência de forma acessível e descontraída, além de aprimorar as habilidades de comunicação científica de seus monitores. As apresentações são preparadas sob supervisão de profissionais da área e revisadas previamente pela equipe do Observatório.

Participe e embarque nessa viagem pelas estrelas e pelo tempo, conhecendo como a astronomia ocidental se desenvolveu ao longo da história.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Tiradentes
Documento sintetiza consensos e urgências do audiovisual brasileiro
Há 4 horas
Luto no cinema
AE A atriz Catherine O’Hara, famosa por papéis em Esqueceram de Mim, Os Fantasmas se […]
Há 8 horas
Na telona
Bia Cardoso/AE Crepúsculo, primeira adaptação da saga de livros homônima de Stephanie Meyer, será exibido […]
Há 8 horas