Duda Santos lança ‘Anéis de Papel’
Cantora explora as emoções de um relacionamento tóxico; single faz parte de projeto que aborda as fases do luto

A cantora e compositora Duda Santos lança o videoclipe de “Anéis de Papel” no dia 18 de fevereiro, às 18h, em seu canal oficial no YouTube. A produção visual traz performances intensas e efeitos imersivos que traduzem a turbulência emocional da canção, que representa a fase da raiva dentro do projeto que aborda as diferentes etapas do luto.
“O clipe foi pensado para ser muito performático, porque eu queria que a minha expressão e os efeitos visuais traduzissem esse turbilhão de sentimentos. Foi um processo intenso, e teve alguns desafios na pós-produção que mudaram até a ordem do lançamento no EP, mas no final, acho que isso só deixou tudo mais real. Às vezes, a arte também segue seu próprio caminho.”, comenta Duda.
Lançada em 13 de fevereiro de 2025 e distribuída pela ONErpm, “Anéis de Papel” reflete a raiva e o pesar vivenciados por alguém que, após se anular em um relacionamento tóxico, enfrenta o luto de si mesmo. A música destaca o caráter frágil do parceiro responsável pela dor, enquanto relembra momentos compartilhados e o amor que persiste mesmo após o término.
“’Anéis de Papel’ é sobre aquela fase do luto onde a raiva se mistura com a dor. É o momento em que a gente percebe tudo o que abriu mão por alguém e sente a frustração de ter se anulado. Eu quis trazer essa sensação de indignação, mas sem deixar de lado as lembranças e o amor que ainda ficam depois do fim.”, explica Duda.
O EP completo de Duda Santos contempla as etapas de negação, barganha, raiva, depressão e aceitação, cada uma representada por uma faixa e seu respectivo videoclipe. A produção musical de “Anéis de Papel” ficou a cargo de Prince Gutt, com supervisão da própria Duda Santos. A artista também esteve envolvida na composição e na coordenação do projeto, evidenciando seu talento multifacetado.
“Cada faixa desse projeto representa uma fase do luto, porque acho que todo mundo passa por elas de formas diferentes. O tempo não é linear quando se trata de emoções, então quis contar essa história respeitando essa fluidez. No fim, o EP é um processo de aceitação, mas antes disso, tem muita dor, muita revolta e muita reflexão.”, completa a artista.
Duda Santos
Duda Santos é cantora, compositora e multi-instrumentista. Tendo a música como algo que sempre esteve presente em sua vida, a artista compôs sua primeira faixa aos 8 anos.
Formada em piano e teoria musical, Duda Santos toca outros instrumentos musicais, como guitarra, violão, baixo, bateria e ukelele.
Com diversos lançamentos musicais incluindo o EP “Pensando Alto” (2018), disponível nas plataformas digitais, a artista conta ainda com as faixas “Não Sei Se Foi Sorte” e “Cê Deixou Um Pouco de Você na Minha”, ambas de 2020.
Respirando música, Duda Santos traz como influências musicais grandes nomes da cena nacional e internacional. Entre os destaques estão Demi Lovato, Jão e DAY LIMNS, um dos maiores nomes da nova geração da música brasileira.
Ficha Técnica:
- Produção Musical: Prince Gutt
- Supervisão de Produção Musical: Duda Santos
- Mixagem e Masterização: Az1nn e Prince Gutt
- Composição: Duda Santos
- Produtora Audiovisual: Cyber Ctrl
- Direção: Cristiano Ludolf
- Roteiro: Mariana Pimenta e Duda Santos
- Direção de Fotografia: Caio Bravo
- Direção de Arte: Cristiano Ludolf
- Styling: Pedro Seabra
- Designer da Capa e Artes: Horka Studio
- Coordenação do Projeto: Duda Santos
- Assessoria de Imprensa: Aceitta Comunicação