Encerramento da Mostra de Teatro PB conta com diversas apresentações
Finalizando as atividades da Mostra de Teatro PB a sede do grupo Preto no Branco recebe neste domingo, 25, às 16h, Getúlio Alho com o bate-papo “Prosa com Café”. A partir das 18h o Preto no Branco apresenta seu espetáculo “Ao Revés do Papel”, às 19h Ramon Mattos promove uma Mostra de Processo – sobre os males do fumo de Anton Tchekov. Fechando às 20h haverá a apresentação “Entrevista de Emprego Estúpida” com Rodrigo Bianchi e Manivela.
A sede do Grupo preto no Branco fica na Rua Major José Inácio, 1565, Centro. A entrada é franca. Entre as apresentações acontecerão esquetes do Grupo Atuando em Psi. Será uma apresentação de esquetes da peça “Principia Theatru”, do Grupo Atuando em Psi. Serão nove esquetes, de cinco minutos cada, mais ou menos, cujo propósito é mostrar, de forma sarcástica, o papel de um cientista na Terra. O grupo é formado por estudantes de Física da USP e da UFSCar de São Carlos.
Em “Ao Revés do Papel” três andarilhos vagueiam num constante atrelar de seus bois, buscam lugares, olhos e ouvidos para que possam contar histórias. Tais histórias nutrem a continuidade de suas trajetórias, nutrem neles a esperança de que todos tenham uma história para contar. E partem, em busca de mais alimento.
Segundo o diretor teatral Fernando Chiari Cruz, o espetáculo é o resultado de um projeto de pesquisa prático e teórico teatral chamado “Nozeróis”. “Este projeto tem como foco de pesquisa o heroísmo. Durante dois anos de projeto, o grupo Preto no Branco investigou em diversas mídias, histórias, livros, teorias o que é ou quem são os heróis. Encontramos no caminho pobres andarilhos contadores de histórias, que são os personagens do espetáculo”.