Feira de Artesanato tem desfile de biojoias
No último sábado, 28, a Associação Cultural dos Artesãos de São Carlos – Uniarte, realizou a “XXI Feira de Artesanato Arte e Cultura na Estação Cultura”, na Estação da Fepasa com o apoio do Departamento de Apoio à Economia Solidária e a Fundação Pró Memória de São Carlos. O evento teve a participação dos formandos do curso de biojóias realizado no Centro Público de Economia Solidária neste mês de julho.
Foram cerca de 40 expositores que mostraram seus trabalhos de artesanato como crochê, feltro, alimentação artesanal, confecção, trabalhos em madeira, patchwork entre outros. Além disso, o evento contou com uma exposição de fuscas raros, apresentação de música com o Trio Mandacaru e um desfile com os alunos do curso de biojóias.
“Este mês a feira de artesanato teve um resultado razoável devido a um problema que tivemos com a divulgação do evento, porém estamos com projetos para realizar uma feira regional, em comemoração aos três anos da Uniarte. Durante a feira cedemos um espaço para que os alunos formandos do curso de biojoias expusessem seus trabalhos para que possam assim ver como funciona o trabalho final do artesão, que é comercializa suas peças”, diz a presidente da Uniarte Digenir Fugazza.
Na sexta-feira (27), os 23 alunos que concluíram o curso de biojóias ministrado pelo arte educador e artesão Carlos da Mata, realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Divisão de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, receberam kits com materiais que dará a eles a possibilidade de iniciarem suas primeiras peças para comercialização.
“No sábado, durante a feira de artesanato, os alunos levaram suas biojóias para comercialização e apresentaram um desfile de demonstração para o público. Alguns alunos formaram entre si um grupo chamado ‘Beleza e Arte’ para trabalhar especificamente com a biojóia. Para nós o resultado do curso foi bastante satisfatório, espero que eles dêem continuidades nas atividades”, conta a diretora do departamento de apoio à economia solidária, Rita Fajardo.
Nossa essas coisas não são divulgadas, tem muita gente que não soube da feira, nossa que pena !!!!!!