24 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > FÉstival confirma primeiras atrações

FÉstival confirma primeiras atrações

Evento acontece no dia 13 de julho, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá

05/07/2024 04h59 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
FÉstival confirma primeiras atrações Governo de SP

Marcada para o dia 13 de julho, sábado, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, a segunda edição FÉstival 2024 divulga a programação parcial de shows. O evento, voltado para as manifestações culturais de origem cristã, é promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Guaratinguetá e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A entrada é gratuita.

Entre as principais atrações confirmadas para o festival está a banda Rosa de Saron, que mistura fé, rock e poesia. Também estão confirmados os cantores Gabriel Dias e Dunga e as bandas Expresso HG e FHop Music, que utilizam louvores para evangelizar e encorajar.

“Os festivais, como o que estamos prestes a vivenciar, desempenham um papel crucial em nossa política de valorizar todas as frentes culturais e, especialmente, de regionalização. Eles não apenas fomentam a cultura local, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região. Essa sinergia entre a Secretaria e as cidades é fundamental. Através de um canal de comunicação aberto, o Estado compreende as necessidades e desejos de cada localidade, garantindo que alcancemos o que é relevante para todos”, afirmou Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A celebração contará ainda com um espaço de vivência cristã e atividades recreativas.

“A expansão do FÉstival para outras regiões do estado mostra o quanto esse movimento tem potencial criativo, sustentável e socioeconômico”, afirma Gláucio Franca, diretor geral da APAA. Para ele, “é preciso dar voz e visibilidade a toda forma de manifestação cultural e apostar na força criadora de todo o estado”.

Espaço imersivo 

Além dos shows, o FÉstival oferece um espaço imersivo com instalações temporárias, que, juntas, promovem uma vivência da fé cristã. Essa área aborda o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia. Uma árvore cenográfica oferece, como frutos, mensagens de fé, que poderão ser levadas pelos visitantes.

Outras edições

Realizado pela primeira vez em 2023, na capital, o FÉstival deste ano foi expandido e já passou por Santa Bárbara d’Oeste, em abril. Depois de Guaratinguetá, o festival retorna a São Paulo, no dia 30 de novembro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x