No feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a Comunidade Afro de Itirapina e a Irmandade São Benedito, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Divisão de Cultura, promoveram uma programação cultural especial no Nova Itirapina.
As atividades incluíram:
15h – Oficina de pintura; exposição “Negros para além das correntes da escravidão”, com Silvia Rezende; participação de Dani Tranças; e apresentação da Batalha de Rima BDFIt (Batalha da Fonte de Itirapina).
16h40 – Apresentação de percussão do grupo AMA.
17h – Desfile de turbantes com Rosana Salles.
19h – Sessão do Cine Família, com exibição do filme “Nosso Sonho: A História de Claudinho & Buchecha”, realizada em parceria com o Sesc, responsável pela autorização oficial de exibição da obra.
A iniciativa faz parte das ações de valorização cultural e promoção da igualdade racial no município.
As festividades continuam nesta sexta-feira (21/11), a partir das 19h, no Anfiteatro Municipal, com a exibição da Mostra de Curtas-Metragens.
