John Lyons e banda Attempt 22 tocam em São Carlos
John Lyons e banda Attempt 22 receberam críticas positivas de Rod Temperton, compositor do sucesso Thriller, de Michael Jackson. Músicos fazem show do lançamento do novo CD, Venus, no Sesc – São Carlos dia 26 de outubro
A sonoridade clássica do pop-rock dos anos 70 acompanhada de poesia inteligente e confessional. Essa é uma das definições do álbum Venus, do músico John Lyons com a banda Attempt 22. Os quatro integrantes já haviam sido aplaudidos por profissionais experientes do showbizz internacional, como o compositor britânico Rod Temperton. Colaborador de Quincy Jones e coautor de Thriller – sucesso de Michael Jackson, cujo álbum homonino é considerado o mais bem sucedido de todos os tempos – Rod Temperton destacou a qualidade musical da banda. “Os músicos são excelentes”, afirmou após audição privilegiada da música “Boxcars”, do antigo material do conjunto.
Para Lyons, o encontro com Temperton foi fundamental para que o álbum Vênus pudesse tomar forma. “Ele me contou que passava semanas trabalhando na letra de uma única canção. Suas considerações me ajudaram a compor todas as músicas do novo álbum”, conta o músico. O show de lançamento de Venus será realizado no Sesc São Carlos, sexta-feira, 26, a partir das 20horas.
EVITANDO CLICHÊS – Enquanto os Beatles foram a grande inspiração para as melodias de Vênus, a poesia folk de Bob Dylan serviu de referência para as letras do álbum. ”Há ainda influência das grandes bandas britânicas dos 60´s e 70´s, como the Who, the Kinks e the Rolling Stones. Acrescento ainda os músicos americanos Chuck Berry, Elvis e Johnny Cash, assim como o canadense Leonard Cohen”, lista Lyons.
Primeiro single de trabalho, a faixa título Venus é considerada pela banda como uma canção pop energética. Ela vem acompanhada de canções confessionais, como Some Words e You’ll Never Get to Heaven. Já Time to Save the World fala sobre ecologia sem deixar de lado a diversão. “Tentamos evitar clichês”, diz o compositor. Veja mais em: www.facebook.com/JohnLyonsWithAttempt22.
De novo esses caras que tocam toda semana e cada semana com um nome diferente, exceto o próprio john.
Esses rapazes aí, daqui 2 semanas, aparecerão de novo com outro nome de banda
Amigo, se os músicos fossem ruins não teriam recebidos elogios internacionais nem estariam tocando ao vivo no Sesc.
Gostamos muito do som da banda e estaremos lá amanhã à noite.