17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Lucas Lima vai estrear como intérprete de musical em ‘Once’

Lucas Lima vai estrear como intérprete de musical em ‘Once’

Once conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados

17/01/2023 08h12 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Lucas Lima vai estrear como intérprete de musical em ‘Once’ Foto: Reprodução

O cantor e multi-instrumentista Lucas Lima vai estrear como intérprete de musical no espetáculo Once, que estreia no Teatro Villa Lobos.

Também conhecido pelo seu casamento com a cantora Sandy, Lima vai viver Ele, um músico de rua irlandês, hábil no violão, que trabalha com o pai em uma loja de consertos de aspiradores e se apaixona por Ela, uma imigrante da República Checa, que será interpretada por Bruna Guerin, uma das principais atrizes do musical brasileiro.

Once conta a história de um músico em Dublin, que toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Once – O Musical chega como um dos espetáculos mais amados dos fãs, especialmente os mais jovens. Inspirado no filme irlandês de 2006 de mesmo nome, escrito e dirigido por John Carney, Once tem trilha sonora assinada pela dupla de protagonistas, Glen Hansard e Markéta Irglová. O espetáculo da Broadway venceu oito prêmios Tony, em 2012, incluindo os de Melhor Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator. Levou também um Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Teatro Musical, em 2013.

Once não fala apenas de amor, mas também tem como um de seus temas centrais a música. Por isso, os atores dobram de função, atuando também como integrantes da banda, tocando uma grande variedade de instrumentos ao longo da obra: violão, violino, violoncelo, bateria, baixo, acordeon e piano.

E, para desempenhar esses papéis tão complexos, além dos protagonistas, outros 15 artistas integram o elenco da montagem brasileira: Nando Pradho (Billy – Violão/cajon), Andrezza Massei (Baruska – Acordeon e concertina), Moises Lima (Pai – Bandolim / violoncelo), Julia Klein (Reza – Violino), Thiago Brisolla (Gerente do Banco – Violoncelo /violão/bandolim/banjo), Abner Depret (Svec – Banjo/bandolim/violão/bateria), Samir Alves (Andrej – Violão/Ukulelê/bandolim/violão/bateria), Gui Leal (Eamon – Violão /piano/escaleta/cajon), Paulinho Ocanha (MC – Violão/contrabaixo elétrico), Bruna Zenti (Ex-namorada – violino), Pedro Vulpe (Ensemble – violão), Sofie Orleans (Ensemble – violino), Thiago Mota (Ensemble – Violão/contrabaixo elétrico), Mikael Marmorato (Ensemble – Violão/bateria) e Vanessa Espósito (Ela Cover – piano).

Os ingressos deste premiadíssimo espetáculo no Brasil podem ser adquiridos pela internet (http://www.sympla.com.br), ou presencialmente, nos pontos de venda por meio dos totens no Shopping Villa Lobos (1º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro Villa Lobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x