4 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mauricio Meirelles comenta seu trabalho com o Primeira Página

Mauricio Meirelles comenta seu trabalho com o Primeira Página

18/08/2012 14h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mauricio Meirelles comenta seu trabalho com o Primeira Página

O comediante Mauricio Meirelles esteve em São Carlos nesta última sexta-feira (17) para apresentar seu espetáculo de stand-up comedy, “Não Leve a Sério” no Teatro Municipal de São Carlos. O humorista falou com a reportagem do jornal Primeira Página sobre seu trabalho como um dos maiores nomes do stand up nacional e sobre o espetáculo.

“Não Leve a Sério é um show desprovido com simples intuito de divertir, como a comédia deve ser. Acho que hoje vivemos dias chatos politicamente corretos. Por isso faço esse convite a ‘Não Levar a Sério’ o pensamento de uma pessoa, no caso eu, durante uma hora e meia. Os temas fazem parte dos meus seis anos de carreira no gênero, onde abordo desde o cotidiano até piadas exclusivas.

Para o comediante qualquer assunto pode ser motivo para fazer humor, desde que o bom senso não fique de lado. “Qualquer tema gera um comentário ou piada, sabendo fazê-la. Ontem tiveram as Olimpíadas, hoje tivemos julgamento do mensalão, amanhã um tamanduá vai pra lua. Todo dia o mundo dá inspiração e renova nossos temas. Nenhum assunto pode ser tabu, mas a forma como ele deve ser abordado, sim. O bom senso ainda é o que limita o certo do errado”, ressalta Mauricio.

 

Vida de humorista

Mauricio Meirelles é o novo repórter do programa CQC, faz parte do elenco da Seleção do Humor todo final de semana no teatro Folha e é mestre de cerimônias do espetáculo de improvisação Improvável. Foi destaque nos programas de TV do Jô, É Tudo Improviso, Praça e Nossa e Tudo é Possível. Foi redator do programa Legendários da Rede Record, roteirista da peca “Labutaria” com Marco Luque, e lançou um livro “E se o Stand Up Virasse Livro”, o primeiro show impresso do Brasil. Mauricio também faz participações frequentes nos melhores grupos do Brasil como o Comedia Em Pé no Rio de Janeiro, Clube da Comedia e Comedia Ao Vivo em São Paulo e Senta Pra Rir no Paraná, além de shows solos e festivais como a Virada Cultural, Risorama e Risadaria.

Sobre como concilia tantos trabalhos que requerem bastante da arte do improviso, Mauricio diz que gasta a maior parte de seu tempo pensando em tudo que vai dizer em cada trabalho e fala sobre seu humor.

“Embora sejam diversos trabalhos distintos todos eles mexem com a mesma essência, comédia e escrita. Seja no show, no livro ou nas minhas reportagens com o CQC sempre preciso bolar aquilo que vou falar. O processo é o mesmo para coisas diferentes. Ao contrario de ser um médico que é técnico de handebol e vende chocolate no semáforo. Sobre o bom humor, me considero um cara tranquilo e divertido, só que mais ácido e sarcástico do que bem humorado”.

Recentemente Meirelles lançou seu primeiro livro dedicado ao stand-up, “E se o Stand Up Virasse Livro”, ele conta que o projeto surgiu devido a grande demanda de pedidos pelos seus shows.

“Escrevi o livro pensando nas pessoas que pediam meus shows em suas cidades, mas eu não podia ir por conta de agenda, resolvi fazer um show de comedia impresso. Ele tem a estrutura da comedia stand up, com um assunto ininterrupto ligado por vários temas. Além do clássico uma piada a cada frase”, finaliza o humorista. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x