Morre Silvio Santos aos 93 anos
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de saúde
Faleceu Senor Abravanel, conhecido e aclamado como Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de saúde. Porém, não resistiu. Maior comunicador da história da televisão brasileira, Silvio Santo deixa a esposa Iris e seis filhas.
BIOGRAFIA-Silvio Santos (nome verdadeiro Senor Abravanel) nasceu na Lapa, Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930. Filho do imigrante grego Alberto Abravanel, oriundo de Salônia, e da turca Rebeca Abravanel, natural de Esmirna.
Iniciou sua carreira na televisão na década de 60, tornando-se um ícone. Acumulou uma grande fortuna e fundou o Grupo Silvio Santos, que abrange o SBT e a TV Alphaville (redes de televisão), a Liderança Capitalização (Tele Sena) e também a marca de cosméticos Jequiti.
A trajetória do apresentador envolve algumas controvérsias e fatos que levaram tempo para serem confirmados, como sua idade. Silvio Santos passou anos afirmando que nasceu em 1935, quando na realidade veio ao mundo em 1930.
Outro episódio de sua vida que ele manteve em sigilo por quinze anos foi o casamento com sua primeira esposa e as filhas dessa união.
Além de comunicador e empresário, Silvio Santos tentou a carreira política, concorrendo ao cargo de prefeito de São Paulo e à presidência nos anos 80, sem sucesso.
Seu patrimônio é extremamente elevado, fazendo dele uma das poucas personalidades brasileiras a figurar na lista de bilionários da revista Forbes.