Entrada gratuita

Observatório do CDCC/USP realiza última observação solar do ano neste domingo

Freepik

O Observatório Dietrich Schiel, do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP São Carlos, promove neste domingo, 21, mais uma edição do Domingo Solar, atividade que marca a última observação do Sol do ano. O evento acontece das 14h às 16h, com entrada gratuita.

O Domingo Solar permite ao público observar o Sol de forma segura, por meio de diferentes métodos. Telescópios especialmente equipados para a observação solar são disponibilizados aos visitantes, sempre com orientação de monitores especializados.

Além da observação, os participantes poderão realizar uma visita guiada ao Jardim Céu na Terra, espaço expositivo localizado em frente ao Observatório, que reúne dispositivos didáticos e interativos para a compreensão de diversos conceitos da Astronomia.

Atenção: nunca olhe diretamente para o Sol, especialmente sem proteção adequada. O uso de óculos escuros, filmes fotográficos, chapas de radiografia ou quaisquer instrumentos ópticos pode causar danos graves à visão. Para uma observação segura, consulte um astrônomo ou participe de atividades orientadas, como o Domingo Solar.

O evento será realizado nas dependências do Observatório Dietrich Schiel, localizado na Área 1 da USP São Carlos, com acesso para pedestres próximo à esquina da Avenida Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.

Compartilhe:

Recomendamos para você

COLUNA
Confira as previsões do seu signo
Há 1 hora
Difusão Cultural
Recursos vão apoiar circulação de espetáculos, festivais e valorização da cultura tradicional em municípios de todo Estado
Há 10 horas
Agenda Viva
Medida do governo paulista visa ampliar acesso e formar público em todo Estado
Há 15 horas