6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Prefeitura lança segunda fase do concurso

Prefeitura lança segunda fase do concurso

03/05/2012 18h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura lança segunda fase do concurso

Durante a abertura da 50ª Exposição Nacional de Orquídeas, que aconteceuem São Carlosde27 a29 de maio, o prefeito Oswaldo Barba deu início à segunda fase do concurso “As Sete Maravilhas de São Carlos”, realizado pela Fundação Pró-Memória. A lei é de autoria do vereador Robertinho Mori Roda.

 

Para a segunda fase, estão disponíveis no Portal da Prefeitura até o próximo dia 27 as 15 Maravilhas escolhidas pela população, e eleitas pela Comissão Julgadora, para que os são-carlenses votem em até sete bens de sua preferência.

Para votar é simples, basta entrar no portal, colocar nome e CPF, escolher até sete opções e clicar em “Registrar Voto”.

Clicando no nome das Maravilhas você poderá conferir as fotos do local. Caso a Maravilha seja um conjunto, basta clicar na foto e na seta para a direita (em cima da foto) e ver o resto das imagens.

Para mais informações sobre os bens concorrentes, clique no ícone ao lado do nome do local.

Vale lembrar que cada número de CPF poderá votar uma única vez, mesmo que o cidadão consiga duas vezes com o mesmo CPF, apenas um voto será computado pelo sistema.

Para a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, o objetivo do concurso é divulgar e valorizar as belezas de São Carlos. “O concurso também tem como objetivo preservar o aspecto cultural da história da nossa cidade, despertando o espírito de cidadania na população para as riquezas naturais e arquitetônicas da nossa cidade”, destacou.

Segundo o autor da Lei Municipal nº 15.160/2010, vereador Robertinho Mori Roda, a valorização dos patrimônios de São Carlos é muito importante também para os cidadãos. “A cidade tem muito mais do que sete maravilhas, temos objetivo de divulgar e valorizar as belezas do nosso município. Queria envolver a escolha com voto popular para ampliar a discussão em torno do nosso patrimônio histórico e cultural, e trazer a população mais próxima da beleza que tem a cidade de São Carlos. A votação faz com que as pessoas pesquisem e se lembrem da própria cidade”, destacou.

O vereador também se comprometeu a destinar recursos às “Sete Maravilhas” escolhidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x