Preto no Branco estreia nova peça
O grupo de teatro Preto no Branco celebra a estreia de “Ao revés do Papel”, nesta quarta-feira, 12, às 20h, no Sesc, após uma longa jornada de estudos dentro do Projeto Nozeróis.
Desde 2010, o Grupo coleciona diversas atividades deste projeto, dentre elas instalações artísticas, intervenções urbanas e muito suor em sala de ensaio com improvisos, leituras e muito tempo dedicado.
“É para nós um momento muito importante de compartilhar com o público o resultado de meses de trabalho acerca de um tema que nos traz tanta inquietação. O espetáculo trata o tema do heroísmo sob uma ótica popular, afinal o que faz de nós heróis dos dias de hoje? Quais atos nos diferenciam de grande parte das pessoas? Quais arquétipos continuam a passar por nossas vidas e bocas, sem ser notado com a importância de tal?”, comenta Fernando Cruz, diretor do grupo.
O grupo concebeu seu espetáculo no teatro que usa somente o que é essencial, sem grandes cenários e recursos externos, que não advenham do corpo e da voz do ator. Para isso o treinamento praticado a cada ensaio foi articulado com o auxílio de profissionais da cidade em música (Eduardo Jazedje), voz (Roberto Badra) e corpo e coreografia (Alexandre Rodrigues e Grazielli Cerroni). O texto foi concebido pelo grupo a partir das pesquisas teóricas, reflexões internas e improvisos realizados no ano de 2011, com revisão e algumas alterações de André Rocha.
“Não pretendemos dar as respostas, pretendemos convidar o público a uma reflexão, uma troca. E por que não também uma análise de si enquanto possível herói no mundo de hoje?”, fala Fernando.