5 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projetos culturais de formação podem ser inscritos até 25 de março

Projetos culturais de formação podem ser inscritos até 25 de março

As inscrições devem ser realizadas através do link https://cmtl.io/2d1b4bfd

05/02/2025 18h09 - Atualizado há 1 hora Publicado por: Redação
Projetos culturais de formação podem ser inscritos até 25 de março

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), está com edital de chamada pública aberto para inscrição de projetos culturais de formação.

Podem se inscrever até as 17h, do dia 25 de março, agentes culturais que desenvolvam projetos voltados à formação cultural em diversas áreas, como artes visuais, digitais, de palco, artesanato, audiovisual, circo, culturas populares brasileiras, afro-brasileiras e indígenas, literatura, dança, cultura hip hop, música, teatro, gestão e produção cultural.

As inscrições devem ser realizadas através do link https://cmtl.io/2d1b4bfd conforme as orientações do edital, disponível no site da Prefeitura (em licitações, chamadas públicas 2025).

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, ressalta que a  iniciativa visa apoiar e fomentar ações que promovam o acesso à cultura, ampliando oportunidades de aprendizado para a população.

“O lançamento desta Chamada Pública se constitui em uma importante ferramenta de profissionalização e democratizar o acesso de arte-educadores contratados pelos órgãos municipais, suprindo as demandas por atividades de formação voltadas à arte e à cultura. As oficinas oferecem aos diferentes públicos uma oportunidade de sensibilização e vivência da exploração da criatividade e  gera o desenvolvimento individual e coletivo dos participantes”, frisou Severo.

As oficinas são oferecidas anualmente pelo Departamento de Artes e Cultura em seus equipamentos culturais, bem como por outras secretarias municipais a depender de suas demandas e interesses.

Valéria Mazzola, secretária adjunta de Cultura, explica que no CEMAC e no CEU das Artes, as oficinas duram de março a novembro, quando o Departamento de Artes e Cultura, realiza a Mostra de Trabalhos, em que os participantes apresentam ao público o resultado da técnica aprendida e desenvolvida ao longo do ano.

“Em  2024, foram oferecidas 32 oficinas atendendo cerca de 450 pessoas entre crianças, adolescente, jovens e adultos.  Essas oficinas de diversos segmentos das artes, foram realizadas no CEMAC, no CEU das Artes e Salesianos Dom Luciano, localizados no bairro São Carlos VIII. O investimento foi de R$ 160 mil”, destacou Valéria Mazzola.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x