25 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Nesta quinta tem Marcos Pontes Trio e Intervalo Poético no Espaço Múltiplo

Nesta quinta tem Marcos Pontes Trio e Intervalo Poético no Espaço Múltiplo

Espaço Múltiplo apresenta Marco Pontes Trio e Intervalo Poético com Marcelo Vargas

20/06/2024 14h48 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Nesta quinta  tem Marcos Pontes Trio e Intervalo Poético no Espaço Múltiplo Arte: Divulgação

Marco Rogério

Na noite de amanhã, quinta-feira, 20 de junho, o Espaço Múltiplo realiza, a partir das 20h, a “Quinta Múltipla” oferecendo duas grandes atrações artísticas, com muita música e poesia da melhor qualidade. A casa, vem, ao longo de toda a sua existência, primado pela arte de qualidade, oferecendo atrações de qualidade para seu público.

A primeira atração será Marcos Pontes Trio. O cantor Marcos Pontes estará acompanhado pelos também talentosos Glécio Nascimento e Alan Ramos.

Marcos Pontes, também conhecido como Caixote, desde a infância mostrou sua musicalidade, sacudindo-se aos sons das bandas na cidade de Presidente Prudente. Ao longo de sua carreira, trabalhou com grandes nomes da MPB também fez trilhas para o cinema, apresentando-se ao vivo em diversos países e locais icônicos, como o Madison Square Garden. Seus geniais arranjos popularizaram artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo e muitos outros. Paralelamente, teve destaque como autor e arranjador para composições da Orquestra Sinfônica.

Glécio Nascimento é um talentoso baixista de Santos (SP). Ele tem uma carreira profissional que começou em 2001. Formado pelo Conservatório e Faculdade Souza Lima, brilhou ao lado de renomados músicos brasileiros e internacionais, como Bocato, Edu Ardanuy e Maestro Spok. Sua lista de colaborações inclui performances com cantores como Sandra de Sá, Roberta Miranda e Wanderléa, demonstrando sua versatilidade e destreza no baixo elétrico e acústico.

Alan Ramos ainda bem jovem conseguiu uma bolsa na Universidade do Vale do Itajaí em Bacharelado de Música com ênfase em Bateria e Percussão. Participou de festivais e grupos como o GPI, expandido sua experiência com mestres como Pascoal Meirelles. Mais tarde, na UFSCAR, contribuiu na Orquestra Experimental e participou de eventos internacionais, como o ISME. Em Tatuí, no Conservatório, aprimorou-se em MPB/Jazz, sendo bolsista do Jazz/Combo e participando de eventos de renome como Festival de Inverno de Campos do Jordão. Hoje, além de lecionar, Alan é um instrumentista atuante na cena da MPB, Jazz e Música Instrumental Brasileira.

A noite de quinta-feira também será abrilhantada pelo Intervalo Poético com Marcelo Vargas. Ele é sociólogo, urbanista e professor titular de Ciências Sociais na UFSCar. Vargas também é poeta, tendo publicado os livros Árvores e Antenas e Toda Incompleta (obra poética), além de poemas avulsos em revista acadêmicas.

O Espaço Múltiplo fica à rua Luiz Vaz de Toledo Piza, 246, Jardim Lutfalla. Informações pelo telefone/whatsapp (16) 99263 0800.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x