
No dia 21 de março, no Cemac, às 16h, a banda Brasinhas, que animou festas e bailes em São Carlos entre 1966 e 1969 será homenageada. A ideia partiu do professor, escritor e poeta Adilson Marques em parceria com a Banda Rota 80 e Quarteto Erva Cidreira.
Dos integrantes dos Brasinhas, o único que segue a carreira musical é Paulo Cesar Andreo, atualmente residindo em Jundiai, com 79 anos e enfrentando um câncer na bexiga.
Essa homenagem que Adilson Marques acha necessária para comemorar a data, homenageando, principalmente o Paulo, e lembrar a que pode ter sido a primeira banda de rock da cidade, adiou um outro projeto que vem organizando com a Banda Rota 80: transformar o stand up comedy BoaKumba Quântica em um espetáculo cênico com música ao vivo e participação especial da troupe de Clown da FESC em parceria com o Instituto Viva Vila (veja mais detalhes deste outro projeto no box).
A homenagem aos Brasinhas terá entrada franca, mas os organizadores pedem ao público que leve um kilo de alimento não perecível ou material de limpeza que serão doados para instituições sociais da cidade.

O espetáculo terá o Paulo Cesar Andreo contando histórias da banda, intermediadas por músicas tocadas ao vivo. O repertório terá canções como O calhambeque e Nunca te esquecerei.
Uma rara imagem dos Brasinhas foi encontrada no arquivo da Câmara Municipal de São Carlos e foi editada com IA integrando as três bandas. Quem canta Nunca te esquecerei na montagem é justamente Paulo Cesar Pereio. Confira a edição no canal do youtube do Instituto Homospiritualis (https://www.youtube.com/@institutohomospiritualis.
Debater e difundir
O stand up comedy BoaKumba Quântica é um projeto do Instituto Homo spiritualis para difundir e debater temas espiritualistas com humor e arte. Em parceria também com a banda Rota 80 pretendem transformar em um espetáculo cênico no qual as histórias são também intermeadas por músicas tocadas ao vivo e apresentação de integrantes da Troupe de Clown, dando mais humor aos temas que falam, quase sempre em mortes trágicas, criando uma atmosfera shakespeareana, mas onde a vida sempre vence a morte graças ao sansara, ou seja, a roda das encarnações. As músicas do stand up também podem ser acessadas no endereço acima.
