Por: Ivan Lucas
O público de São Carlos terá a oportunidade de vivenciar um espetáculo de pura brasilidade neste domingo, 9 de novembro, com o show “Saudações Pantaneiras”, no Teatro do Sesc São Carlos, às 16h. A apresentação integra o projeto Sonora Brasil, e a entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes do início.
O show celebra a cultura, a musicalidade e a identidade do Pantanal, unindo dois grandes nomes da música sul-mato-grossense: Geraldo Espíndola, cantor e compositor consagrado por sua poesia e autenticidade, e Marcelo Loureiro, virtuoso multi-instrumentista reconhecido pela técnica e sensibilidade que imprime à música instrumental platina.
O termo “Saudações Pantaneiras”, criado por Espíndola há mais de uma década, nasceu como uma forma de exaltar as belezas naturais e a hospitalidade do povo pantaneiro. Agora, ele dá nome ao espetáculo que une tradição e inovação, em uma homenagem sonora às raízes culturais da região.
O repertório inclui novos arranjos de Loureiro para clássicos de Espíndola como “Vida Cigana”, “Kikiô” e “Cunhataí Porã”, além de interpretações instrumentais de obras icônicas como “Pantanal”, de Marcus Viana, “Mi dicha Lejana”, de Emígdio Ayala Baez, e “Cascada”, de Dino Garcia. O público poderá ainda apreciar rearmonizações criativas de ritmos fronteiriços que traduzem a riqueza musical da região centro-oeste.
O espetáculo promete uma imersão na sonoridade pantaneira, unindo poesia, virtuosismo e emoção em um encontro que reafirma o poder da música como expressão da alma brasileira.
Serviço
Sonora Brasil
Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro (MS)
Sesc São Carlos
Dia 9/11. Domingo, 16h. Local: Teatro. Ingressos 1h antes. Grátis. Livre.
