Fernando & Sorocaba irá surpreender fãs
Neste sábado, 14, o chão do ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho vai tremer com o show da maior dupla sertaneja da atualidade. Fernando & Sorocaba apresenta em São Carlos os sucessos gravados no acústico “Ópera de Arame”, em Curitiba e também sucessos anteriores como ‘Paga Pau’, ‘Delegada’ e ‘Madri’, uma das músicas mais tocadas nas rádios em 2011.
O show é uma promoção da rádio Clube FM de São Carlos e tem previsão para início aos 30 minutos. Espera-se que o ginásio receba o maior público de sua história em shows. Segundo Carlos Fernando Napolitano, Cacá, diretor da emissora, o público deve atingir 7 mil pessoas.
A dupla hoje conta com a maior estrutura de palco própria entre os cantores sertanejos e uma tecnologia invejável. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, o show de São Carlos fará com que os fãs possam interagir diretamente com os artistas, uma prática da dupla. Em shows abertos, Fernando e Sorocaba andaram sobre a plateia dentro de uma bolha plástica transparente e “sobrevoaram” o público em uma crua. Agora espera que os bonecos da dupla estejam presentes no palco durante o show. O vídeo da música “É tenso” é um dos mais vistos no canal Youtube, com mais de 1.660 milhão de acessos (http://www.youtube.com/watch?v=YCFxT3DDscI).
ECAD – O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos autorais começou a divulgar, nesta semana, os resultados levantados pelo escritório relativos ao ano de 2011. A lista dos 10 “titulares” (compositores, intérpretes e músicos) que mais receberam do ECAD já pode ser conferida, e traz, pela primeira vez, o cantor Sorocaba como líder.
Como já vinha sendo especulado desde o final do ano passado, por conta das parciais, Sorocaba liderou a lista, seguido de Victor Chaves, da dupla Victor & Leo e de Roberto Carlos.
Após ter ficado em segundo lugar no ano passado, Sorocaba fechou em primeiro por conta de suas composições gravadas principalmente por Luan Santana e por sua própria dupla, Fernando & Sorocaba.
Nos três anos anteriores, 2008, 2009 e 2010, a liderança foi de Victor, que fechou 2011 na segunda posição.
A surpresa da lista é Luan Santana, em 9º, que não tem uma quantidade de composições tão grande quanto os outros compositores presentes. Como Luan foi um dos mais tocados no Brasil em 2011, o dinheiro recebido como intérprete pode justificar a presença do cantor na lista.