Difusão Cultural

 SP anuncia R$ 37 milhões para 2026

Encontro de Gestores Municipais da Cultura de todo o Estado, realizado na Sala São Paulo Nilton Fukuda/Secretaria da Cultura do Estado de SP

Agência SP

O Governo de SP anunciou nesta semana um investimento de R$ 37 milhões em ações de difusão cultural que serão executadas ao longo de 2026 em municípios de todas as regiões do estado. Os recursos vão contemplar diferentes frentes da política cultural estadual, com foco na circulação de espetáculos, realização de festivais e valorização das culturas tradicionais paulistas.

O anúncio ocorre durante o Encontro de Gestores Municipais da Cultura de todo o estado, realizado na Sala São Paulo, centro de São Paulo.

Para operacionalizar essas ações, a maior parte dos programas será acessada por meio de editais públicos, com lançamento previsto para fevereiro, enquanto o Circuito CultSP poderá ser acionado por manifestação de interesse.

Entre essas frentes estão programas como o Difusão CultSP, voltado à circulação de atrações culturais nos municípios; o Apoio a Festivais, que fortalece eventos culturais já existentes e de relevância local e regional; e o Revelando SP, dedicado à valorização da cultura tradicional paulista, reunindo saberes, fazeres e expressões de diferentes regiões do Estado. O investimento também abrange ações voltadas ao fortalecimento da programação cultural municipal.

“Esse investimento consolida a cultura como política pública estruturante, fortalece a atuação dos municípios e amplia o acesso da população a uma programação cultural qualificada, conectada às identidades de cada território”, afirma a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton.

A iniciativa será gerida pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), e as inscrições poderão ser feitas pelo site www.amigosdaarte.org.br.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Agenda Viva
Medida do governo paulista visa ampliar acesso e formar público em todo Estado
Há 5 horas
Pano pra manga...
Erem Carla/AE O Ministério Público da Bahia (MP-BA) analisa uma denúncia envolvendo a cantora Ivete […]
Há 6 horas
Na telinha
AE Sol Vega, Veterana no Big Brother Brasil 26 e ex-participante do BBB 4, foi […]
Há 8 horas