19 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Tecnologia impulsiona o ramo de imóveis em São Carlos

Tecnologia impulsiona o ramo de imóveis em São Carlos

Explore como as inovações tecnológicas estão facilitando buscas, melhorando experiências e otimizando operações no setor de imóveis

08/07/2024 10h36 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Tecnologia impulsiona o ramo de imóveis em São Carlos

Os avanços tecnológicos impactaram os mais diversos setores da sociedade, e o mercado imobiliário em São Carlos não ficou de fora.

Com base em dados da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário, aproximadamente 87% de quem está buscando comprar um imóvel começa por pesquisas na internet, e isso vale também para casas à venda em São Carlos.

Mas o uso da tecnologia não se limita a uma pesquisa na internet, vai muito além.

Continue a leitura e entenda como a tecnologia impulsiona o ramo de imóveis em São Carlos.

Impactos da tecnologia no mercado imobiliário em São Carlos

É inegável que a tecnologia transformou o setor de imóveis em todo o país, e em São Carlos não foi diferente.

Entre algumas dessas transformações, podemos destacar:

Facilidade na busca por imóveis

Com tantas plataformas online direcionadas para compra, venda e locação de imóveis, com apenas um clique, o consumidor tem acesso a todas as informações que procura.

Desde as características específicas do imóvel até a simulação de financiamentos.

Essa praticidade tornou a procura por um imóvel muito mais fácil, o que se traduz por uma enorme economia de tempo.

Tour virtual e fotos 360

Muitas imobiliárias oferecem aos clientes tour virtual e fotos 360, tornando a experiência do usuário muito mais agradável.

E todos sabemos que clientes mais satisfeitos estão mais abertos a fechar um negócio. Logo, esses recursos se traduzem em mais vendas.

Esses são apenas alguns exemplos do uso da tecnologia no segmento de imóveis, e sem dúvida, aqueceram o mercado em São Carlos.

Ferramentas utilizadas por imobiliárias em São Carlos

A tecnologia não só proporcionou uma melhor experiência ao consumidor, mas trouxe benefícios às imobiliárias.

Com a implementação de novas ferramentas, como Big Data e Inteligência Artificial, as imobiliárias podem usar esses dados para compreender as necessidades e preferências de seus clientes.

Por sua vez, com esses dados em mãos, é possível oferecer o imóvel certo para aquele cliente específico, otimizando o tempo e evitando visitas desnecessárias.

Ainda com relação à IA, todos sabemos que a resposta rápida faz toda diferença no momento de fechar um negócio.

Nesse sentido, ao incorporar chatbots em seus sites, as imobiliárias estão disponíveis 24 horas para seus clientes, fornecendo as informações em tempo real.

Menos burocracia e contratos inteligentes

As inovações tecnológicas também chegaram na elaboração dos contratos, reduzindo de forma significativa questões burocráticas, que, em alguns casos, podem acabar por afastar potenciais compradores.

Muitos não sabem, mas as assinaturas digitais têm valor legal, portanto, é possível assinar contratos sem a necessidade de estar presencialmente no local.

Por fim, os contratos inteligentes são benéficos para todos, tanto vendedores quanto compradores, trazendo muito mais transparência e segurança, e mais importante, evitando fraudes.

Portanto, todos os pontos descritos ao longo desse artigo são uma prova concreta de como a tecnologia transformou e alavancou o mercado imobiliário em São Carlos.

E como os clientes estão cada vez mais conectados, o setor de imóveis precisa estar atualizado com essas mudanças e acompanhar essas tendências, caso contrário, pode perder ótimas oportunidades de negócios!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x