Terça Insana volta a São Carlos em nova temporada
O aclamado espetáculo de humor “Terça Insana” volta a São Carlos com novo show neste domingo, 5, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão. O projeto que está em sua 12ª temporada é uma espécie de cabaré de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas.
O roteiro se modifica a cada apresentação, pois Grace recebe diferentes convidados, que podem ser novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana. A novidade desta vez é que a drag-queen e humorista, Silvetty Montilla passa a integrar o elenco do espetáculo trazendo toda sua irreverência ao show.
“A Silvetty é uma pessoa incrível de talento inenarrável. Ela é divertidíssima e tem tudo a ver com essa nova edição dos shows que voltam com um único objetivo: o de brincar. Para celebrar a chegada da 12ª temporada queremos que as pessoas se divirtam sem maiores compromissos ou assuntos ‘pesados’. É um espetáculo para que o público tire 1h30 para descontrair e esquecer dos problemas”, conta Grace Gianoukas, criadora e diretora do projeto Terça Insana.
Grace fala sobre alguns personagens de destaque do show feitos por ela mesma. “Faço a Mulher Limão que é uma personagem inspirada nos funcionários públicos do nosso país que nem sempre tratam o cidadão como deveriam e ainda vivem do dinheiro público. A Mulher Preguiça que literalmente tem preguiça de viver, o público se identifica com ela, afinal, quem nunca teve preguiça de fazer as coisas necessárias do cotidiano. São sete personagens que fazem sátiras de assuntos do cotidiano”.
A Terça Insana é um projeto teatral que desde sua estreia, em 2001, já atraiu cerca de 2 milhões e cem mil espectadores, recebeu cerca de 400 artistas convidados, renovou inúmeras vezes o seu elenco fixo e levou ao palco mais de 500 personagens e 410 diferentes shows. Grace explica que para integrar ao elenco do Terça Insana os artistas-candidatos passam por um processo de escolha e avaliação por parte da produção.
“Os artistas precisam estar dentro da linguagem do espetáculo, existem uma série de critérios que devem ser seguidos. Ao longo do tempo fomos formando uma grande família e a cada momento que viajamos fazemos um tipo de rodízio entre os artistas para que assim possamos privilegiar a todos”.