25 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Dani Globo

Jornal Primeira Página > Notícias > Dani Globo > Como impactar com sua identidade visual em Posts e em seu FEED?

Como impactar com sua identidade visual em Posts e em seu FEED?

Quando falamos de identidade visual, precisamos falar também de design

06/12/2022 09h24 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Como impactar com sua identidade visual em Posts e em seu FEED?

Quando falamos de posts para redes sociais, estamos falando também de como chamar a atenção de quem está vendo o feed na rede, afinal, a dinâmica das redes sociais é muito acentuada. Com apenas um movimento de rolar usando os dedos, vários posts podem passar despercebidos pelo usuário. Por isso, é de extrema importância dar atenção a organização da imagem que esse post te apresenta, com toda uma lógica por trás da organização dos textos, imagens e formas ali presente para compor sua identidade visual.

Identidade visual está ligado a reconhecimento, portanto, tratar o seu feed com um compromisso de unidade, ao ponto em que sua marca seja reconhecida pelo modo como seu post é expresso, é de extrema importância para que sua marca alcance o engajamento dentro do público-alvo. Nesse quesito, o trabalho de padronização das cores e fontes, passando até mesmo pela escolha de imagens usadas, é essencial para a identidade da marca.

Quando falamos de identidade visual, precisamos falar também de design, do modo que será projetado os significados para que os elementos utilizados cumpram com sua função como identidade visual e transpareceram a mensagem que foi elaborada. Para seguir com essa máxima e cumprir com as obrigações do design e da diagramação, é necessário que os elementos da identidade visual dos posts cumpram com lógicas ligadas aos seguintes princípios: contraste, repetição, alinhamento e proximidade.

Portanto, compreender a organização dos elementos projetados dentro de uma identidade visual é necessariamente também entender o que precisa ser transmitido. Imagine, por exemplo, como grandes marcas de fast-food usam do princípio do contraste para atrair o consumidor, com aquelas grandes letras amarelas sobre um fundo vermelho para destacar uma promoção do novo sanduíche. Toda essa identidade visual contribui para que o usuário seja atraído a experimentar o sabor daquele novo sanduíche.

Veja a seguir uma definição curta e objetiva de como cada princípio funciona para o êxito da identidade visual, através da organização dos elementos nos posts:

Contraste: Destaque os elementos de mais relevância na página para que ele se sobressaia e atraia quem veja.

Repetição: Repita alguns elementos para que haja um padrão e uma identidade visual reconhecida em seu layout.

Alinhamento: Atente-se para como o receptor irá ver seus posts; como ele poderá ler as informações ali contidas.

Proximidade: Faça com que elementos do seu post se relacionem; não deixe que uma imagem e um texto que tratam do mesmo assunto fiquem dispersos.

Contrate a Parla, Donna!

Não imaginava que existia tantas normas por trás de um post para sua rede social? Pois é, há muito o que se fazer para aplicar uma identidade visual. Na Parla, temos profissionais atenciosos com as principais funcionalidades do Design e do Marketing Digital.

Nosso time tem o que precisa para atender suas expectativas e para criar seu conteúdo, de modo que a sua mensagem seja transmitida da maneira mais correta e limpa (sem ruídos). Estamos prontos para entender mais dos seus projetos e do seu público-alvo para aplicarmos a melhor comunicação possível.

Entre em contato conosco! (11) 96190-1203 (WhatsApp).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x