Como usar comunicação multicanal para melhorar os processos de sua empresa?
No entanto, lembre-se de criar uma experiência positiva tanto no pré-venda quanto no pós-venda
Utilizar a comunicação multicanal tem se tornado cada vez mais importante para conseguir falar e se relacionar sem dificuldades com seus clientes e onde eles desejam ser atendidos, além de ajudá-los a resolver as suas principais necessidades também.
Ser multicanal nesse mundo digital é estar presente nos principais canais de comunicação, como: Voz, SMS, WhatsApp, Facebook, E-mail, entre outros. No entanto, lembre-se de criar uma experiência positiva tanto no pré-venda quanto no pós-venda.
Colocar o cliente no centro, criar uma comunicação multicanal eficiente e mapear os processos da jornada de compra, a customer journey, são as primeiras coisas para fidelizar seu público e conquistar promotores da sua marca.
Essa jornada de ponta a ponta na experiência do cliente com a sua marca, passa por um processo de pré-venda que envolve engajamento, educação, pesquisa, avaliação e compra, em soma possui retenção, expansão e fidelidade no pós-venda.