Conteúdo de Intenção no Instagram: O que significa?
O Instagram está cada vez mais segmentado e direcionado para o seu público. Vemos uma explosão de pessoas comuns criando e diversificando seu próprio conteúdo até de forma caseira e experimental. Mas o Instagram tem criado métodos e estratégias de “conteúdo de intenção”, onde o direcionamento está cada vez mais incisivo e repetitivo. Como assim?
Formou-se uma padronização de paleta de cores, cenários muito semelhantes aos do Pinterest, estilos e modas aparecendo com constância como um método “intencional” de alcance, e assim, uma repetição de cenários.
Então o que seria o conteúdo de intenção?
O conteúdo de intenção no Instagram se trata de uma estratégia de marketing digital com o objetivo de “fisgar” o usuário através daquilo que ele acessa rotineiramente. Inspiração de lugares, tipos de comida, tipos de fotos, viram prioridade para o usuário frequente do Instagram e a ferramenta aproveita a oportunidade para converter intenção de compra, acesso e adesão à determinado produto ou informação. É importante enfatizar também o aumento do acesso aos dados dos usuários, o que reforça a prática de segurança digital de dados.
Alguns recursos como curtida de stories, feed cronológico apresentando o passar do tempo de uso do Instagram daquele usuário se tornaram “virtudes interacionais”, e por que não dizer intencionais.
O Instagram tentou aderir certos aspectos e características do Tik Tok, mas os usuários detestaram e pediram em um grande abaixo assinado o retorno do Instagram original, aquele em que fosse possível ver mais a família e os amigos no feed. Assim, a ferramenta está cada vez mais se preparando para se tornar intencional para se qualificar como interacional para os seus usuários.
O conteúdo on-line do Instagram agora é, muitas vezes oportuno e por que não dizer totalmente intencional. Para efetivação de compras por exemplo, as marcas estruturam os seus métodos de marketing digital para gerar um conteúdo intencional para ele e fazer com que aquele conteúdo apareça rotineiramente em seu feed.
E assim o conteúdo de intenção se envolve entre os likes, as métricas, posts, seguidores e todo o conjunto que forma a plataforma.
Com a Parla como sua agência parceira você conquista um direcionamento para a sua marca e para o seu público como os conteúdos interacionais e intencionais, não apenas técnica, mas estratégias de valor que fazem você aproveitar as oportunidades do mundo digital.
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