Você sabe onde está o seu público-alvo?
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Seu conteúdo precisa chegar ao seu público-alvo, caso contrário, as estratégias de marketing de nada adiantarão. Entender quem são seus clientes ideais, e onde eles estão, pode direcionar seus esforços de maneira mais eficiente e ajudar a economizar tempo e recursos.
Comece identificando as principais tendências e o que seus concorrentes estão fazendo. Utilize ferramentas como Google Trends e o Google Analytics para analisar comportamentos e interesses do público. Procure compreender quais problemas seus potenciais clientes possuem e quais soluções buscam. Lembrando que isso só será efetivo se você já tiver definido sua área de atuação e qual produto ou serviço você deseja oferecer, ou já oferece!
Uma boa estratégia é criar uma persona, que é a descrição do seu cliente ideal, com idade, gênero, localização, gostos e perfil de consumo. Reflita, a partir dessas ações quais são as redes sociais mais efetivas para direcionar sua mensagem e adeque seu conteúdo a cada uma delas, caso escolha mais de uma.
Não subestime o poder dessa fase na sua estratégia de marketing digital e no plano de negócios da sua empresa. Saber para quem seu produto ou serviço se direciona é muito importante! Basicamente, para ter sucesso em vendas, você precisa oferecer uma solução que vá ao encontro de um problema e resolvê-lo. E para isso, faça o checklist destas três ações:
Defina seu público-alvo: para além de criar uma persona, analise o perfil dos seus atuais clientes. O que os fez se interessar pelo seu produto ou serviço, pergunte para eles, avalie