28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Delisiee Oliveira é um talento precoce da ginástica

Delisiee Oliveira é um talento precoce da ginástica

14/10/2014 12h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Delisiee Oliveira é um talento precoce da ginástica

Para o técnico Carlos Alberto Cuffi, Delisiee Lavínia Oliveira Silva. Para as coleguinhas, apenas Deli. Mas para a equipe Egos/Objetivo, que representa São Carlos em campeonatos de ginástica artística, é um talento precoce, uma campeã brasileira.

Assim é Delisiee Oliveira, 9 anos, uma das convocadas para a seleção brasileira pré-infantil e que estará de 14 a 21 de outubro, representando o país no Campeonato Sul-Americano de Ginástica, que será realizado em Trujilo, no Peru.

A convocação da são-carlense aconteceu após a medalha de ouro que ela conquistou no Torneio Nacional. Surgiu o convite para a seletiva que aconteceu no EC Pinheiros, em São Paulo e Delisiee ficou entre as sete melhores do país. Com isso carimbou o ‘passaporte’.

“Ela tem um potencial enorme. É polivalente e vai muito bem no salto, nas paralelas, na trave e no solo. Acredito que a Delisiee pode surpreender”, disse Carlos Alberto Cuffi. “O que pesa um pouco é a inexperiência. O fato emocional pode influir. É o primeiro ano de pré-infantil”, disse o técnico, que irá acompanhar a atleta na disputa sul-americana.

Sobre a convocação de sua atleta, Cuffi não escondeu a sua satisfação. “Me sinto realizado. É gratificante. É uma honra ter pelo segundo ano consecutivo uma atleta convocada para representar o Brasil em um evento internacional”, garantiu.

 

“CHEGUEI NA SELEÇÃO. AGORA QUERO FICAR”

Em 2013, Fernanda Macera, Manu Moura e Jéssica Del Ponte, ao lado de Cuffi, chegaram a seleção brasileira pré-infantil. Com apenas 9 anos, Delisiee conquistou a sua vaga.

“Agora que cheguei, quero ficar e vou me empenhar para isso”, disse, cheia de expectativa. Durante a entrevista ao Jornal Primeira Página, a pequena ginasta foi mais além. “Sonho com os Jogos Olímpicos. Vou lutar para participar, pois acho muito legal representar o Brasil.

Filha de João Silva Filho e Gisela Oliveira Silva, Delisiee estuda no Colégio Objetivo e paralelamente às atividades esportivas, pensa em seu futuro. “Quero ser veterinária”, antevê.

Mas paralelamente aos estudos, entre uma pergunta e outra, Deli retorna a sua convocação. Entusiasmada com a possibilidade de competir no exterior, garante que não está nervosa (por enquanto) e manda um aviso.

“Eu não esperava a convocação. É minha primeira vez e se consegui chegar a seleção, vou para o Peru e vou dar o meu melhor. Quero uma medalha de ouro”, garantiu.

Indagada em qual aparelho, Deli pensou muito antes de responder. “Acho que no solo. Vou conquistar o ouro no solo”, disse, após alguns minutos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x