Dez…tacando – 13/02/2012
1) Sofri… Tomei banho gelado… Torci… Acho que peguei um resfriado e… o São Carlos ficou no 0 a 0 com o Palmeiras B, no último sábado à noite no estádio Luisão, pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Foi o primeiro empate da Águia na competição. Pena que aconteceu jogando em casa.
2) Mas confesso que seria injusto, desta vez, criticar técnico ou jogadores. Até mesmo a pequena torcida (271 pagantes) que foi incentivar a equipe em busca de uma possível vitória.
3) Afinal, gramado para a realização de um futebol de qualidade teve somente durante uns 15 minutos de jogo. Depois o tempo fechou (literalmente) e o nosso amigo São Pedro mandou “água de balde” (como diriam as pessoas mais experientes).
4) Gente. Depois que caiu aquele temporal sábado na Vila Prado (pelo menos… Estava lá durante o jogo) no gramado do estádio Luisão poderia ser praticado polo aquático, natação, biribol ou alguma atividade esportiva relacionada ao meio aquático. Futebol estava impraticável.
5) Os jogadores das duas equipes foram guerreiros, isso sim. Muita vontade, garra, determinação e coração. Mas futebol e técnica, eles não conseguiram praticar. Mas não tiveram culpa. O 0 a 0 acabou premiando ambas agremiações. Apesar de ser ruim para a Águia, que precisava da vitória.
6) O 14º Torneio de Verão 315 de Futebol Society, no Country Club está a mil. A adrenalina rola solta no clube da WL diante de tantos jogos que estão acontecendo durante e nos finais de semana. Sem dúvida alguma, a temporada 2012 começou a ‘100 por hora’.
7) Estive no clube na tarde de sábado (gente, que calor). Mesmo assim, simultaneamente, presenciei jogos em três categorias diferentes. Poderíamos dizer também três gerações diferentes.
8) Ví garotinhos bons de bola em ação (intanto-juvenil). Aqueles que disputam o 315 (o tradicional) e ainda, a novidade do ano: os mais experientes (do torneio sênior). Enfim: todos os gramados de futebol society em uso. Um fato a ser elogiado, diga-se de passagem.
9) Ah, antes que eu me esqueça: em todas as rodadas a presença de uma UTI móvel, com o intuito de dar mais seguranças aos atletas de final de semana. Uma atitude da direção de futebol que deve ser frisada.
10) Se Deus quiser, esta ambulância nunca será utilizada, mas a presença dela no clube mostra a preocupação dar segurança a quem pratica uma atividade esportiva. BOLA BRANCA para o Country.