Dez…tacando – 15/03/2012
1) Já critiquei várias vezes a participação de São Carlos nos Jogos Regionais (e não me arrependo desta atitude). Mas quando é necessário reverenciar atitudes, também não penso duas vezes e teço meus elogios.
2) Faço questão de ter esta atitude, levando em consideração uma iniciativa relevada pelo diretor de Esportes de Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Moralles. Explico.
3) Semana passada ele me disse que uma comissão formada por ele e pelos coordenadores Fabiano Lourenço e Marquinho Amaro irão trabalhar lado a lado nos próximos quatro meses com as equipes competitivas que estarão representando a cidade nos Jogos, que este ano serão realizados de3 a14 de julho, na cidade de Lins.
4) Este trabalho visa ajudar quanto a estrutura e planejamento dos times que vão levar o nome de São Carlos. A meta, como não poderia deixar de ser, é buscar o título máximo e tentar desbancar Piracicaba.
5) Sinceramente, espero que esta iniciativa de resultados e como bom amigo e observador, a minha expectativa é que algumas praças esportivas deem as condições necessárias para que os atletas possam, no mínimo, treinar com dignidade.
6) Ah! Ia me esquecendo… Mas nem tudo é perfeito. Moralles, Fabiano e Marquinho, para minha desgraça, são corintianos. Seria o ‘trio ternura’? Não sei porque, me senti mal…
7) Após dois meses de treinos intensivos, a equipe adulta de handebol Interativo/Smel vai estrear na temporada 2012. Será neste sábado, a partir das 18h, contra o EC Pinheiros, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. A estreia das duas equipes do Campeonato Paulista.
8) Neste primeiro compromisso, uma ‘carne de pescoço’ para os comandados do técnico Valdir Barbosa. Afinal, o adversário é uma das forças do handebol brasileiro e vem, portanto, com o rótulo de favorito.
9) O favoritismo chega a tanto que, deve ser ressaltado, em 12 anos de campeonato paulista, o Interativo/Smel nunca conseguiu vencer uma vez sequer o time paulistano.
10) Mas como a esperança é a última que morre, Valdir Barbosa e seus jogadores acreditam que uma surpresa pode ocorrer neste sábado e um resultado surpresa tem tudo para acontecer. Vale dizer ainda que o time são-carlense se reforçou este ano.