15 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 18/12/2012

Dez…tacando – 18/12/2012

18/12/2012 10h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 18/12/2012

1) Um ano para se tirar o chapéu e se for possível, reverenciar! Quem merece todo esse carinho? As meninas super poderosas da ginástica artística são-carlense, representadas pela equipe Egos/Objetivo.

 

2) Em uma entrevista exclusiva ao Primeira Página, e como é praxe todos os anos do jornal, o técnico Carlos Alberto Cuffi enumerou as participações são-carlenses. Foram 13 competições. Entre elas, o Torneio Nacional e a Copa Sul-Americana. Mas teve ainda o Campeonato Paulista adulto, os Jogos Abertos do Interior, Jogos Regionais e torneios da Liga.

 

3) Em uma pergunta simples ao técnico, uma resposta surpreendente. A pergunta: Meta atingida? Resposta: “não. Superada”. Cuffi ficou surpreso com os resultados, pois em todas as competições, as pequenas são-carlenses estiveram presentes no pódio.

 

4) Um fato ressaltado por Cuffi é que a temporada foi desgastante para as ginastas, além dos treinos diários. Mas pequenas mostraram cansaço, mas mesmo assim se superaram e mostraram uma competência impressionante na busca dos resultados.

 

5) E isso faz com que nós, são-carlenses, torcedores de coração, fiquemos para lá de orgulhosos. Esses pequenos talentos mostrando a força da nossa ginástica artística. Portanto, obrigado meninas…

 

6) A simpática Luiza Duarte, ararense de nascimento, mas são-carlense de coração não esconde a sua felicidade. Aos 18 anos ela termina 2012 com dois títulos nacionais e um vice sul-americano.

 

7) Desta forma, a integrante da equipe Sesi de triathlon recebeu antecipado o presente de Natal: a convocação para integrar a seleção brasileira permanente em 2013.

 

8) Desta forma ela ganha um apoio fundamental da CBTri (Confederação Brasileira de Triathlon) e terá ajuda nas despesas de viagens e com isso poderá disputar mais provas, principalmente no exterior e com isso, tentar tornar realidade um sonho: ser atleta olímpica.

 

9) Para tanto Luiza garante que empenho não faltará e irá treinar forte (mais ainda) a partir de janeiro, já que em 2013 tem duas metas: conquistar vagas em seletivas para o Pan-Americano e para o Mundial de Triathlon e com somar pontos para o ranking e tentar a tão sonhada vaga olímpica.

 

10) A garotinha tem talento. Sem dúvida…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x