Dez…tacando – 19/6/2013
1) O futebol feminino em São Carlos está dando o ar da graça. O São Carlos Esporte Center está montando uma equipe competitiva, contratando diversas atletas, que estarão trabalhando sob o comando do técnico Marcelo Rocha.
2) O primeiro passo é ter um time de qualidade técnica para representar a cidade nos Regionais, conquistar a medalha de ouro e se qualificar para os Jogos Abertos.
3) Posteriormente, em 2014, a meta de Reginaldo Penha, que é o responsável principal pela equipe, disputar pelo menos o Campeonato Paulista. Ficamos na torcida, portanto, para que tudo dê certo e São Carlos volte a ser referência nesta modalidade esportiva,
4) Enfim, a primeira vitória e os jogadores do Pérea Hotel tiveram um final de semana tranquilo, após a vitória frente o Independente por 5 a 2 pela nona rodada da primeira fase do 13º Campeonato Interno de Futebol Society Master, que está sendo realizado no Country Club.
5) O time conquistou três pontos, mas ainda permanece na última colocação (ao lado do Predial Imóveis), ambos com seis pontos. Para sair da incômoda posição, terá que continuar a sequência de bons resultados.
6) Mas quem está respirando tranquilo devido as vitórias é o Viracopos, que bateu o Spartak Country por 4 a 2, foi a 24 pontos e está na ponta da competição, mas perseguido de perto pelo Valmart que bateu com muitas dificuldades o Enfer e chegou aos 22. As duas equipes abriram uma ‘gordurona’ daquelas, já que o terceiro colocado, o Spartak, tem apenas 15, ao lado do Oba/Pódio.
7) Após pausa de quase um mês, quando foram realizados somente treinos, a equipe infanto-juvenil Fatto/Yázigi/Aquário vai estar em ação a partir das 14h deste sábado, 22, pelo Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol).
8) A equipe orientada pelo técnico Eder Aguiar vai até Arthur Nogueira enfrentar a equipe da casa em busca de uma vitória para consolidar a classificação para a segunda fase da competição.
9) O técnico são-carlense está otimista. O motivo é simples: no primeiro tempo, em casa, a Fatto/Yázigi/Aquário venceu por 3 sets a 0 e não encontrou dificuldade alguma para impor o ritmo de jogo.
10) Mas mesmo assim Eder, apesar de acreditar a vitória, não quer dar mole para o azar e garantiu que exigirá seriedade de todos os atletas. Para ele, comemorar somente após o jogo. Antes, o correto é respeitar (e muito) o adversário.