Dez…tacando – 1º/6/2013
1) O “dobro” melhor que o segundo colocado. Assim pode ser considerado o Paulistinha, que lidera o Campeonato Paulista da Série B. Literalmente ‘manda’ no grupo 4.
2) Na manhã de quinta-feira, 30, no Luisão, estreou com vitória no segundo turno e venceu o Paulistinha por 1 a 0. Chegou a quinta vitória em seis partidas (tem um empate) e soma 16 pontos. O curioso é que o segundo colocado, Américo, tem apenas 8. Isso mesmo, a metade dos pontos.
3) Apesar da matemática não permitir esta afirmação, por uma questão óbvia, posso garantir que a equipe do Recanto do Tio Patinhas já está garantida para a segunda fase da competição. É de cair o queixo…
4) Eder Aguiar e Tiago Bravin estão brilhando no vôlei de praia. No Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol), a dupla são-carlense está invicta em 2013. Disputaram três etapas e venceram todas, se qualificando para buscar o bicampeonato.
5) No domingo, 26, em Piracicaba, eles confirmaram o favoritismo e venceram os quatro jogos da terceira etapa, garantindo a medalha de ouro e provando que são os melhores da atualidade no campeonato.
6) Não posso esquecer e muito menos ser indiferentes. Se no ano passado São Carlos teve as “guerreiras do vôlei infanto-juvenil”, um apelido carinhoso dado para o Objetivo/Posto Castelo ao time que fez uma bela campanha no Campeonato Paulista, este ano, a modalidade continua em alta aqui na terrinha.
7) Mas agora com os “guerreiros”. Isso mesmo, os atletas da Fatto/Yázigi/Aquário estão fazendo bonito sob o comando do técnico Eder Aguiar. E o time infanto-juvenil podem ser considerados os nossos “guerreiros do vôlei”.
8) Os garotos estão nos enchendo de orgulho. O primeiro motivo é que todos os jogadores são de São Carlos e disputando dois campeonatos, após sete jogos, estão invictos. Mas a felicidade não para ai.
9) O jovem time são-carlense acaba de fazer história em São Carlos, ao conquistar uma inédita vaga para a final estadual dos Joguinhos Abertos do Interior ao vencer Motuca por 2 sets a 1, em uma partida de tirar o fôlego. Agora, os meninos estão entre os 16 melhores do Estado.
10) Por isso, quero abrir espaço e deixar um enorme muito obrigado. Com muito respeito e orgulho citar o nome dos campeões regionais. São eles: Giovane, Wellington, Cristiano, Tiago, Daniel, Guilherme Conti, Guilherme Oliveira, Léo, Chicão e Jonathan. Além do técnico Eder Aguiar, claro. Um grupo de muito valor. Parabéns a todos. Pessoas de valor e de caráter e que estão honrando o nome de São Carlos. Obrigado!