Agropecuária é o que mais contrata em Itirapina
A cidade de Itirapina fechou o mês de fevereiro com um percentual positivo na taxa de geração de emprego. Segundo o Caged – Cadastro geral de Emprego e Desempregado, o município fechou com uma margem de 1,77% de empregos criados.
O setor da agropecuária foi o que mais contratou na cidade no mês de fevereiro. Ao todo foram 86 contratações, tendo um percentual 22,86% a mais que o mesmo período de 2012, quando o mesmo setor efetuou apenas 70 novos registros.
Sendo o setor que mais contratou, a agropecuária foi também a atividade que mais demitiu: só no mês passado, 42 contratos foram desfeitos.
Já outro segmento que fez grandes contratações foi o comércio e indústria que juntos registraram 48 novos funcionários. Ao todo, a cidade de Itirapina criou 154 empregos, o que corresponde a 45,28% a mais que no mesmo período do ano passado.
Ao longo dos 12 meses foram feitas 1.506 contratações em ambos os setores (Construção Civil, Serviços e Indústria). Esse número é menor que as contratações referentes a 2011/2012; na época foram registradas 2.311 contratações.
Em contrapartida, o setor de serviços de utilidade pública não contratou funcionários, mas desfez um registro, tendo assim um saldo negativo.