18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Assembleia reúne centenas de trabalhadores no Clube de Campo dos Metalúrgicos

Assembleia reúne centenas de trabalhadores no Clube de Campo dos Metalúrgicos

Tecumseh deve receber hoje a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores do setor

11/07/2024 00h17 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Assembleia reúne centenas de trabalhadores no Clube de Campo dos Metalúrgicos foto: Divulgação

DA REDAÇÃO 

A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté realizou no domingo (07/07), no Clube de Campo dos Metalúrgicos uma assembleia que reuniu centenas de trabalhadores da Tecumseh. Na oportunidade os metalúrgicos reprovaram a proposta da empresa de calendário (troca de feriados).

Na ocasião os trabalhadores aprovaram os eixos principais da Campanha Salarial 2024:  reajuste com reposição da inflação e o aumento real; reajuste no ticket alimentação; reajuste na PLR; redução de Jornada (40 horas semanais), sem redução do salário; e manutenção das cláusulas sociais;

Também foi encaminhado na assembleia que a pauta de reivindicações será entregue nesta quinta-feira (11/07) para a empresa, já que uma nova assembleia tem previsão de ocorrer no dia 28 de julho, no Clube de Campo dos Metalúrgicos.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, ressalta a importância da organização dos trabalhadores. “Nós, do Sindicato e CSE (Comitê Sindical de Empresa) da Tecumseh, vamos entregar a pauta para a empresa, mas precisamos manter a unidade das trabalhadoras e trabalhadores para garantir os avanços”, destaca Vanderlei Strano.

Atualmente a Tecumseh em São Carlos tem aproximadamente 2 mil trabalhadores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x