Atacado Tenda é alvo de críticas dos consumidores
O Tenda Atacado, instalado em São Carlos desde 2012, vem promovendo um sistema de atendimento que está desagradando vários consumidores de São Carlos e região. Para começar, em plena era do domínio do chamado “dinheiro de plástico”, o atacado não aceita nem cartão de débito e nem de crédito, a não ser nas pequenas seções do bazar e do eletro. Para comprar no local com débito ou crédito o consumidor é obrigado a fazer o cartão personalizado da própria rede.
“É um total absurdo, pois hoje em dia ninguém mais utiliza dinheiro. Todo mundo ou utiliza o cartão de débito ou de crédito. E agora o Tenda quer nos obrigar a ter o cartão deles. É uma situação absurda contar a qual temos que protestar”, afirmou o aposentado Raimundo de Oliveira Neves.
Para a dona de casa Iraídes Fonseca da Silva, o consumidor deve evitar comprar em lojas que agem desta forma. “Eu já comprei no Tenda, mas pelo sistema no qual eles trabalham prefiro comprar no Tonin ou nos supermercados da cidade que aceitam os cartões normalmente”, analisa ela.
SEM SACOLINHAS – Ao contrário de todos os supermercados e atacados de São Carlos, o Tenda não fornece sacolinhas plásticas para o transporte das mercadorias. Os consumidores são obrigados a levar nas mãos ou nos carrinhos os produtos até os veículos. “Isso é um total absurdo, pois houve toda a polêmica da sacolinha, mas agora todos os estabelecimentos fornecem estas embalagens. Por que somente o Tenda ignora este acordo feito em todo o Estado de São Paulo?”, indaga o universitário Marcelo Farias Fischer.
Segundo o engenheiro Valter Klissman Berti, os atacadões têm que oferecer benefícios aos consumidores e não empecilhos. “Ora, fornecer a sacolinha é o mínimo, é o básico”.
CONFERÊNCIA – Alguns consumidores do Tenda reclamaram ter que passar pelo constrangimento de um fiscal que confere as notas fiscais e os produtos comprados. “Em nenhum outro supermercado ou atacado existe isso. Quando passa pelo caixa os produtos são conferidos um a um. Então por que esta nova conferência?”, comenta o pedreiro César Vitta. A dona de lanchonete Cássia Ferraz afirma que comprava no Tenda, mas após verificar todos estes problemas, partiu para outras alternativas. “É muito problema para um só estabelecimento comercial. Queremos soluções e não problemas”, fala ela.
TRÂNSITO PERIGOSO – Para a costureira Márcia Caldas Neves, o problema do Tenda é outro. “É uma região onde entra o fluxo de trânsito da rodovia Washington Luís, que é uma verdadeira loucura e também é o final da avenida Getúlio Vargas. Aquilo é um caos com um tráfego incessante de veículos. É um lugar mal sinalizado e muito perigoso. Não vou lá de jeito algum”.
Perfeito os comentários do leitor alberto e cecilia, e olha que a concorrencia ainda nem começou, imaginem com a vinda de grandes lojas de outros segmentos como vai ser a choradeira dos”comerciantes” locais.
Perigo é o abandono da entrada da cidade em frente a esse supermercado, a noite é um breu nem poste tem na rua, agora quanto as reclamações é tudo balela, mentira, sou consumidor do TENDA seus ´preços são otimos em media de 20 a25% mais barato que os supermercados locais, isso não passa de choradeira dos concorrentes que estão sentindo na pele a concorrencia.
Informãção toda errada! E quando ao uso da sacolinhsa plasticas, Atacadão nenhum é obrigado a fornecer sacolinhas, nao é atoa que o preço dos produtos é mais baixo… Burro é povao achando mesmo que a sacolinha sai de graça!
POBRE POVO DE SÃO CARLOS NAS MÃOS DOS COMERCIANTES INESCRUPULOSOS QUE DEITARAM ROLARAM DURANTE DECADAS, AGORA COMEÇARAM SENTIR A CONCORRENCIA CHEGAR ESTÃO DESESPERADOS INVENTANDO MENTIRAS, O TENDA É OTIMO, RUIM SÃO OS COMERCIANTES LOCAIS
Eu acho que o jornal primeira pagina precisa analisar de perto antes de sair postando oque alguns clientes diz,pois já mentiram dizendo que nao passa o debito,pois sempre passou,o credito não passa pelo simples fato de que a MARCA DO TENDA é o preço baixo,e todo estabelecimento que aceita o credito,tem um custo, esse custo quem paga sao clientes,como? com o preço mais elevado .
Quanto a sacolinha,nenhum atacado é obrigado fornecer …
sÓ aviso que isso pode dar processo !