Comércio começa a selecionar candidatos
Aos poucos, comerciantes começam as contratações de novos funcionários para vagas temporárias do Dias das Mães. Faltando um pouco menos de um mês para a data, algumas lojas já deram início ao processo de seleção, mas as contratações só devem ocorrer no final do mês.
As contratações temporárias serão para o período de 30 dias, podendo ser prorrogadas. Muitos empresários optam por candidatos com experiência e dinâmicos para o trabalho.
O gerente de loja, Valdemir Gomes, estima que aumentará em 10% o quadro de funcionários, cerca de sete candidatos. “Para o Dia das Mães sempre é necessário um reforço na mão de obra”, afirma.
As vagas disponíveis serão para diversas áreas, desde vendas ao repositor de estoque.
A expectativa dos candidatos contratados é que as vendas continuem em alta, para permanecer no trabalho e renovar o contrato.
“Nos empregos temporários há chances do contratado em permanecer e ser efetivado, basta ter vontade de trabalhar e colaboração nas vendas”, comenta o gerente Marcelo Aissa.
De acordo com a Casa do Trabalhador, até o momento, não houve aumento no número de atendimentos por parte de candidatos interessados a vagas de empregos e nem de comerciantes à procura de candidatos.
“A Casa do Trabalhador possui o cadastro de 40 mil currículos disponíveis para consulta, entre candidatos empregados e desempregados, interessados devem sempre manter os dados atualizados”, comenta o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário de Oliveira.
COMERCIANTES – O Sebrae-SP lançou o guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, para auxiliar o empresário no planejamento para aumentar as vendas no seu empreendimento, principalmente em eventos sazonais como o Dia das Mães, a mais importante data para os comerciantes depois do Natal.
O livro apresenta dicas desde a organização da loja à importância do bom atendimento; o material, detalhado, ensina orientações ao varejista para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero – apenas usando e abusando da criatividade.
O guia aborda temas como kits promocionais, parcerias com o comércio local, uso das redes sociais, embalagens e brindes, vale-presente, aperfeiçoamento de equipe e extensão de horários de atendimento, tudo para que o lojista possa vender mais nesta data.
O guia está disponível na internet pelo endereço http://sebr.ae/sp/vendamelhormaes, o empreendedor deve se cadastrar no site ou ir pessoalmente aos escritórios do Sebrae-SP para retirar.