Soluções que Conectam

Como a SIPAG e o Cooperativismo estão transformando negócios em Ibaté

Na Crediguaçu, o cooperado encontra mais do que produtos financeiros. O relacionamento é a chave dos negócios para oferecer apoio e soluções pensadas para o crescimento dos diferentes perfis de associados. Pessoas físicas, jurídicas de qualquer porte e o produtor rural encontram na Cooperativa os mais variados produtos, serviços, linhas de crédito e investimentos adequadas às necessidades dos seus negócios.

Bruno Neri é Gerente da agência do Sicoob Crediguaçu em Ibaté e compartilha as vantagens do modelo cooperativista e o impacto da instituição na comunidade local. Especialista nas soluções SIPAG, a maquininha de cartão do Sicoob, e como ela pode alavancar os negócios dos cooperados.

Bruno Neri, Gerente da Agência do Sicoob Crediguaçu

 

Você tem uma trajetória marcante no mercado financeiro. Como essa experiência influenciou sua atuação na Crediguaçu?

BN: Eu venho do mercado financeiro. Trabalhei em outra instituição por um tempo e a Crediguaçu me deu a oportunidade de trabalhar em diferentes praças. Isso me ajudou muito, porque cada cidade tem uma cultura, hábitos e uma realidade econômica diferente. Essa vivência foi enriquecedora para minha trajetória profissional e me preparou para entender melhor os perfis dos cooperados.

 

Como foi assumir o cargo de Gerente da Crediguaçu em Ibaté?

BN: Entrei na Crediguaçu como Gerente de Relacionamento, uma posição nova na cidade-sede e com grandes expectativas por parte da Diretoria, dos gestores e dos cooperados. Foi muito gratificante mostrar meu trabalho e me aproximar ainda mais dos associados. Estar à frente da agência de Ibaté é extremamente motivador e sinto-me realizado com os resultados que temos alcançado.

 

A Cooperativa prioriza um atendimento próximo e humanizado. Como isso se traduz no dia a dia com os cooperados?

BN: Carrego um lema desde que entrei no mercado financeiro: que é “atenda o cooperado como se estivesse atendendo alguém da sua família”. Colocar-se no lugar do outro, percebendo suas necessidades e procurar resolver seus problemas com empatia e compromisso é uma missão para nós. Na Crediguaçu, isso é uma prática constante. Somos uma instituição próxima, que conhece o cooperado pelo nome e entende suas realidades.

 

De que forma essa abordagem contribui para fortalecer o relacionamento e gerar novas oportunidades?

BN: Às vezes, uma simples ideia ou orientação faz toda a diferença. Muitos cooperados começam com uma dúvida simples e, ao receberem um bom atendimento, acabam conhecendo outras soluções. Já vimos diversos casos de cooperados que começaram tímidos e se tornaram grandes parceiros ao participarem, confiarem e indicarem nossa instituição para outras pessoas.

 

Hoje, a SIPAG tem um papel de destaque na Crediguaçu. Como essa solução tem ajudado os cooperados?

BN: Hoje, praticamente toda empresa precisa de uma maquininha de cartão. E a maquininha do Sicoob é completa: tem custos reduzidos, muitas funcionalidades e um atendimento que faz toda a diferença. Quando o cooperado nos dá a chance de apresentar a SIPAG, ele percebe rapidamente as vantagens, sejam elas financeiras quanto no suporte.

 

Você comentou que a SIPAG muitas vezes é a porta de entrada. Pode contar um pouco mais sobre isso?

BN: Com certeza. Já atendi muitos cooperados que ao apresentarmos a SIPAG, eles gostaram tanto que a colocaram na empresa e depois passaram a usar a conta corrente e buscar outros produtos como crédito e consórcio, por exemplo, demonstrando a confiança que possuem em nosso trabalho. A SIPAG acaba sendo esse primeiro contato que abre caminho para um relacionamento mais amplo e próximo com a cooperativa.

 

E quais são as vantagens e diferenciais que a SIPAG oferece para quem a contrata?

BN: A SIPAG é o meio de adquirência do Sicoob e direcionada aos associados que fazem recebimentos por meio de cartões. Por ter a bandeira do Cooperativismo, apresenta custos reduzidos, taxas extremamente competitivas perante o mercado, possibilidade de antecipação de recebíveis, integração com a conta do cooperado, além de uma gestão fácil e dinâmica por meio de portal ou aplicativo. Como diferencial, permite ao associado contratante a participação nos resultados, agilidade no suporte que é feito por nossa própria equipe enquanto outros adquirentes terceirizam esse serviço e o fortalecimento do sistema cooperativo.

 

Quais são os planos e objetivos para o futuro da Crediguaçu em Ibaté?

BN: A Crediguaçu vai continuar apoiando o lado social da cidade de Ibaté, promovendo justiça financeira e ajudando a impulsionar os negócios e o desenvolvimento de nossa comunidade. Assim como fizemos em abril passado com a realização do Criança Coopera. Queremos mostrar que é possível fortalecer o financeiro com o retorno dos resultados, a redução de taxas e uma conta sem tarifas. Vamos crescer com responsabilidade e sempre junto da comunidade.

 

Para quem ainda não conhece a Crediguaçu, qual é o seu convite?

BN: Fica o convite para todos da cidade de Ibaté: venham nos conhecer, tomar um café com a gente e descobrir todas as vantagens de fazer parte da nossa Crediguaçu. Esperamos por você.

A agência do Sicoob Crediguaçu em Ibaté está localizada à Avenida São João, 1316, no Centro da cidade. Telefone (16) 3353.8680.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Abecs
Cartão de crédito liderou movimento, com participação de 24,6% do PIB no trimestre, avanço de 1,7 ponto porcentual no comparativo anual
Há 7 horas
Cooperativismo
O Sicoob Crediacisc realizará, no dia 18 de dezembro de 2025, uma Assembleia Geral Extraordinária […]
Há 9 horas
Motos
Medida impacta milhões de motociclistas que têm moto como instrumento de trabalho, especialmente entregadores e prestadores de serviço
Há 19 horas